Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Sistema eletrônico garante às transportadoras a antecipação de recebimento de frete

Postado em: 16/05/2013, às 14:23 por Redação

Desenvolvido para permitir a gestão de pagamento eletrônico de frete, coleta e triagem de documentos, o nddCargo, que também funciona como um cartão com múltiplas funções da bandeira Visa, ganhou novas funcionalidades.

Uma delas é que, agora, as transportadoras conseguem saber, em tempo real, que uma mercadoria foi entregue. Outra é a eliminação da assinatura em papel, mediante a automatização do processo de emissão de documentos, que permite a antecipação do recebimento por parte da transportadora.

A visualização em tempo real da entrega da mercadoria é possível com o recebimento instantâneo do canhoto eletrônico.

"As transportadoras conseguem antecipar o recebimento do frete, além de poder utilizar esses dados para análises relacionadas às entregas, como o horário, por exemplo", explica Anderson Locatelli, diretor de mercado da NDDigital.

Segundo o executivo, mesmo nas situações nas quais a confirmação de recebimento ainda não esteja disponível ou o embarcador não a aceite como quitação do frete é possível digitalizar o canhoto em papel e instantaneamente.

Isso porque os postos credenciados à solução possuem um scanner para digitalização. Além disso, contam com outros serviços, como a recarga do Visa Vale Pedágio evitando que o caminhoneiro precise ir até uma unidade para poder iniciar a viagem.

Na avaliação de Locatelli, trata-se de um avanço que abre novos horizontes para o transporte de cargas no País, uma vez que permite automatizar todo o processo de emissão de documentos, eliminando, inclusive, a necessidade de assinatura em papel.

Neste contexto, diz o executivo, o sistema oferecido pela NDDigital confere mais agilidade na confirmação de entrega de mercadorias e da identificação de divergências de tais entregas.

Outra vantagem, além de permitir a antecipação do recebimento por parte da transportadora, é a redução de custos – possível com a integração do processo de contratação de frete e recepção da NF-e.

O Danfe (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica) é o documento que comprova o recebimento da mercadoria. Com a integração do sistema nddCargo aos novos eventos da NF-e (Nota Fiscal Eletrônica), a assinatura do Danfe passa a ser eletrônica e fica disponível em tempo real.

Desta forma, a transportadora tem a garantia de entrega da mercadoria pelo recebimento instantâneo do canhoto eletrônico e, com isso, consegue comprovar a entrega ao embarcador e antecipar o recebimento do frete.

Tags: , ,

1 Comentário

  1. Poliane disse:

    Boa noite !

    Como funciona a confirmação ele assina em algum aparelho (digital)?

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top