Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Sistema de conta corrente vai para a nuvem

Postado em: 16/06/2015, às 20:55 por Redação

A Matera Systems apresentou no CIAB 2015, o sistema de conta corrente em nuvem rodando na Amazon Web Services (AWS), com desempenho superior a 6 mil transações bancárias por segundo.

Esses resultados foram obtidos em um servidor EC2 e mostram que instituições financeiras, ou de pagamento, podem oferecer transações online com rápido tempo de resposta para o usuário final na nuvem, com um custo menor, evitando a necessidade de grandes investimentos em servidores próprios. Entre as vantagens figuram ainda a elasticidade, a facilidade de implantação, segurança das informações e alta disponibilidade.

"Conseguimos um desempenho compatível com uma grande operação de varejo a um custo muito competitivo. Isso posiciona nossa solução como uma ótima opção para instituições financeiras e de pagamento construírem suas soluções de pagamento online, sejam elas móveis, baseadas em cartão ou qualquer outro mecanismo", explica Carlos Augusto Leite Netto, CEO da Matera Systems.

O elevado desempenho da solução abrange diversos perfis de empresas, uma vez que a AWS oferece serviços aplicados às necessidades do cliente com flexibilidade de custos, no modelo "pay-as-you-go", no qual o cliente paga de acordo com o uso. "O cliente da pode começar pequeno, com baixo custo, mas com possibilidade de crescimento", complementa Netto.

Assim como os demais sistemas que compõem a suíte Matera Banco, a solução Conta Corrente é comercializado separadamente e permite diversas possibilidades de integração com sistemas pré-existentes ou canais digitais através de APIs,  com alto nível de segurança e desempenho.

Tags: , , , ,

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top