Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Planus Tecnologia estima crescer 30% ao completar 30 anos de mercado

Postado em: 16/10/2017, às 23:56 por Redação

A Planus Tecnologia,  uma das maiores integradoras de tecnologia do Brasil, chega aos 30 anos totalmente reestruturada e preparada para apoiar os seus clientes na chamada transformação digital. A companhia, que é parceira dos maiores fabricantes de tecnologia do mundo, reinventou-se em plena crise, diversificou e apostou em novos nichos, investindo recursos da ordem de R$ 3 milhões em contratações, treinamentos e certificações, visando capacitar sua equipe nas novas ofertas de soluções.

Como resultado, já em 2017, ano que marca este recomeço e que, segundo o IDC, o mercado de TI deve crescer modestos 2,5%, a empresa pretende aumentar sua receita expressivos 30%. Para os próximos dois anos, as expectativas são igualmente promissoras e ela planeja manter um crescimento da ordem de 20% a 30%.

O salto de crescimento da Planus começou a ser traçado a partir de janeiro, quando a companhia passou a operar por meio de duas diferentes linhas de negócios: Planus Cloud, Networking & Services e Planus Printing & Device. O objetivo principal da nova estratégia foi estruturar-se para apoiar os seus clientes na transição para a nova onda digital, que tem provocado mudanças substanciais na maneira das empresas fazerem negócios, e exigido desburocratização, inovação e processos mais ágeis, simples e customizados, de acordo com as especificidades de cada negócio.

Consultoria, oferta flexível e ênfase no setor privado

Oferta ampliada e flexível de soluções, perfil consultivo, foco em projetos com ticket maior, priorização do setor privado – particularmente a área de serviços, altamente consumidora de TI, compuseram a base do novo planejamento da empresa. Além dos investimentos em contratações e treinamentos, necessários para dar sustentação ao crescimento acelerado e atender as oportunidades geradas.

A Planus Cloud, Networking & Services, sob o comando de Silnei Kravaski, é a unidade especializada em serviços e soluções. Com um perfil consultivo e forte embasamento para orientar seus clientes sobre o melhor horizonte a seguir, tem como um dos grandes diferenciais a capacidade de atender as necessidades específicas de cada um deles, seja no modelo tradicional: On Premise, no modelo Híbrido ou Cloud. Atua em projetos de ponta a ponta, o que envolve infraestrutura de valor como para hiperconvergência – mercado em franca expansão-, consumo de TI flexível, storage, servidores, networking, data Center, cloud, manutenção, suporte, projetos e serviços.

"O grande desafio de uma empresa de TI que chega aos 30 anos é estar pronta para os próximos 30 anos. As mudanças e evoluções no mercado, como a transformação digital, e na própria tecnologia, pedem por uma reinvenção. Ter sucesso em um produto ou serviço há dez anos não garante a perpetuidade. Por isso, estamos focados cada vez mais nos desafios e em atender necessidades específicas dos nossos clientes, ofertando soluções integradas e de alta performance, tornando-os mais eficientes, inovadores e competitivos", ressalta Kravaski.

Computação pessoal e outsourcing de impressão

Já a Planus Printing & Device, dirigida por Marco Ierizzo, volta-se para a Computação Pessoal, Outsourcing de Impressão e Digital Signage, tanto no modelo On Premise como As A Service. Essa divisão também atende uma demanda alta de mercado na medida em que as empresas cada vez mais precisam manter seus devices atualizados e seguros, porém de uma forma em que os recursos possam ser otimizados e os esforços das equipes de TI melhor direcionados. "Nesse mercado em que atuamos temos que ter a capacidade de nos renovar na mesma velocidade em que mudam as soluções tecnológicas. Nosso propósito é manter os clientes conectados e prontos para a transformação digital, usando a melhor e mais adequada tecnologia para o seu negócio, reduzindo os custos e até mesmo a necessidade de grandes investimentos", finaliza.

Tags: , , , , , ,

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top