Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Hitachi Data Systems e operadora Verizon disponibilizam nova plataforma na nuvem

Postado em: 17/02/2014, às 15:14 por Redação

A Hitachi Data Systems Corporation e a Verizon Enterprise Solutions anunciam um acordo para desenvolver uma solução de armazenamento definido por software com base na Hitachi Content Platform (HCP) e na Hitachi Content Platform Anywhere (HCP Anywhere) para a nova solução Verizon Cloud.

A plataforma HCP é um sistema distribuído de armazenamento de objetos multipropósito criado para suportar repositórios de larga escala de dados não-estruturados. Com a HCP, as organizações de TI e provedoras de serviços em nuvem podem armazenar, proteger, preservar e recuperar dados não estruturados, com uma única plataforma de armazenamento. Ela suporta diversos níveis de serviço e acompanha facilmente mudanças em tecnologia e de escala. Com uma vasta gama de tecnologias de proteção e preservação de conteúdos, o sistema pode reduzir significativamente ou até eliminar auto-backups em fita e backups de dados em locais remotos ou em dispositivos móveis conectados à plataforma.

A HCP Anywhere oferece às empresas sincronização de arquivos e ferramentas de compartilhamento seguras e fáceis de usar. Os usuários sincronizam dados em diversos dispositivos e compartilham conteúdo sem os inconvenientes de enviar anexos por e-mails. Com a HCP Anywhere, a TI pode oferecer uma solução flexível, baseada na nuvem, enquanto mantém controle sobre as informações da empresa.

 "Compartilhamento de arquivos é parte essencial de todo negócio e a HCP Anywhere soluciona os problemas de complexidade, segurança e migração de dados para a empresa," ressalta John Mansfield, vice-presidente executivo global de estratégia e desenvolvimento de soluções da Hitachi Data Systems. "A HCP Anywhere foi desenvolvida tendo os usuários móveis de hoje em mente, para que funcionários, parceiros e clientes possam se conectar com seu conteúdo a partir de qualquer dispositivo ou local. Estamos empolgados em poder oferecer soluções inovadoras para clientes corporativos" afirma o executivo.

Os serviços da Verizon concentram-se no desenvolvimento de um ecossistema de tecnologias voltadas a empresas e criadas para rodar na Verizon Cloud, nova solução de infraestrutura como serviço (IaaS) e armazenamento baseado em objetos da companhia. A HCP e a HCP Anywhere são as mais recentes tecnologias de classe empresarial a serem acrescentadas à Verizon Cloud, oferecendo ferramentas que as empresas podem utilizar para alavancar seus negócios com serviços em nuvem.

"Estamos construindo um ecossistema dinâmico e de classe empresarial de tecnologias em networking, armazenamento e software que serão ativadas a partir de nossa infraestrutura Verizon Cloud e a Hitachi Data Systems é parte importante desse plano," afirma John Considine, Chief Technology Officer da Verizon Terremark. "À medida que as empresas adotam a nuvem, tanto negócios grandes como pequenos buscarão a virtualização para maior funcionalidade e para otimizar as operações de negócios. Este acordo reforça nosso compromisso de revolucionar a maneira como soluções baseadas na nuvem são disponibilizadas e complementará modelos de armazenamento tradicionais locais e baseados em hardware."

A Verizon Cloud foi lançada no início de outubro e disponibilizada ao público em modo beta no quarto trimestre de 2013. Companhias interessadas em utilizar a Verizon Cloud podem se cadastrar para ser um cliente beta no website da Verizon Enterprise Solution.

Tags: , , , , , , ,

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top