Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Fundação Paul Allen doa 10 mil smartphones para ajudar no combate ao Ebola

Postado em: 17/11/2014, às 17:38 por Redação

O filantropo Paul G. Allen (ex- fundador da Microsoft) anunciou nesta segunda-feira, 17, que ele e a Paul G. Allen Family Foundation vão enviar mais de 10 mil smartphones especialmente programados para a África Ocidental, para aprimorar a coleta de dados e identificar necessidades de ajuda. Adicionalmente, ele está providenciando uma doação para a NetHope, para levar a conectividade para toda a Libéria, Guiné e Serra Leoa. Esta iniciativa é parte da promessa dele em doar US$ 100 milhões para conter a crise do Ebola.

Os smartphones permitirão que funcionários do governo e voluntários da ajuda humanitária coletem dados sobre a eficácia dos esforços de socorro em áreas afetadas.Os dados serão usados para ajudar ao governo e às organizações particulares de socorro a mais eficazmente avaliarem as urgentes necessidades locais e a implantarem os recursos adequados para resolvê-las.

A Missão das Nações Unidas para Resposta de Emergência ao Ebola (UNMEER, sigla em inglês) põe a conectividade entre as primeiras prioridades no tratamento da crise do Ebola. A UNMEER vai implementar soluções de banda larga, nas capitais, para ampliar a conectividade de celular. Os socorristas usarão os telefones para coletar informações sobre a situação do Ebola, para compartilhá-las com a Humanitarian Data Exchange.

O NetHope é um consórcio de 42 ONGs internacionais que, entre outras coisas, é especializado em melhorar as capabilidades de comunicação da tecnologia de informação junto a organizações internacionais de desenvolvimento e resposta. A doação para o NetHope vai permitir a criação de um Fundo Acelerador da Conectividade (Connectivity Accelerator Fund – CAF), para ampliar a conectividade existente em 45 locações; implantação de até 10 satélites Very Small Aperture Terminal (VSAT), para apoiar as comunicações em outras 30 locações; ampliar a capacidade móvel, por meio do financiamento de vários projetos de pequeno prazo do setor privado e engajar operadoras da rede móvel para conectar nova capacidade às redes móveis existentes.

"Precisamos de dados confiáveis para entender o que está acontecendo nas áreas impactadas, para nos anteciparmos à crise do Ebola", disse Paul Allen. "O NetHope está trabalhando estreitamente com a ONU e todas as grandes organizações de resposta, para identificar as lacunas na capacidade das comunicações. Hoje, estamos empenhando recursos para impulsionar as capabilidades de comunicação e de coleta de dados para combater mais eficazmente o Ebola na África Ocidental".

Tags: , , , , , , , , ,

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top