Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Caboluc cresce com desenvolvimento de novo sistema de gestão

Postado em: 17/12/2015, às 16:27 por Redação

Tradicional revendedora de cabos de aços e fabricante de ligas de cabos, correntes e cintas de poliéster para uso nos setores de logística, petróleo e construção civil, com 43 anos de atividade, a companhia brasileira Caboluc vem passando por um processo de modernização de sistemas. A partir do novo sistema, desenvolvido sobre a plataforma FileMaker, em questão de meses a empresa viu seu faturamento crescer 40%, e a quantidade de itens em seu portfólio saltar de 550 para 1000 diferentes produtos.

Esses são apenas alguns dos bons indicadores revelados por Edmilson Sarchi, gerente comercial da empresa, para demonstrar o acerto da decisão de trocar dúzias de grandes planilhas em Excel e arquivos em outros vários softwares estanques, além de calhamaços de documentos e processos manuais, por um sistema aplicativo unificado que cobre do início ao fim todos os procedimentos de produção, entrega, gestão, vendas e projetos.

A implantação do inventário de processos foi um item sensível na odernizaçao da  gestão, pois não poderia se correr o risco de se perder quatro décadas de informações legadas da área de Projetos. "A questão mexe no DNA da Caboluc: a empresa, embora fabrique cerca de 250 itens por semana, os faz todos um a um, cada qual sob medida segundo rígidas exigências técnicas de seus mais de 14 mil clientes corporativos",  explica o executivo,

"O fato de cada produto da Caboluc ser único foi uma feliz coincidência com a filosofia tecnológica da FileMaker, cuja base é justamente a criação de aplicativos customizados e 100% com a alma do cliente", conta o programador e diretor da empresa de desenvolvimento Implement Systems, Claudio Heidemann, escolhida pela Caboluc para criar seu sistema integrado de administração.

A partir da entrada em uso do sistema aplicativo, batizado Implement Manager, a Caboluc registrou crescimento de 96% na produtividade de sua área mais crítica. O percentual de devolução de produtos por conta de algum tipo de falha na produção diminui de 7% para 0,3% de cada 100 peças entregues, apenas três itens de cada mil entregues.

Hoje, 25 funcionários da empresa usam o sistema em FileMaker, mas isso deve mudar em curto prazo. Para melhor integrar suas operações, que incluem fábrica e matriz em São Paulo e cinco filiais nos estados de Minas Gerais, Espírito Santo e São Paulo, a Caboluc vem trabalhando na criação de versões mobile da aplicação para rodar em iPad, iPhone e outros dispositivos. Atualmente, o Implement Manager está em um servidor na matriz e trabalha em cerca de 23 PCs no local.

Tags: , , , , , , , , ,

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top