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DP de Boston contrata solução para melhorar a eficiência e a prontidão dos serviços de emergência

Postado em: 18/06/2017, às 19:23 por Redação

A NICE anuncia que o DP – Departamento de Polícia de Boston (EUA)  implantará o conjunto completo de soluções NICE Inform para garantia da qualidade, reconstrução de incidentes multimídia, telefonia IP e gravação de rádio. As soluções serão implantadas em três unidades, incluindo suas principais centrais de emergência e de backup. A nova tecnologia também fornecerá suporte para as operações de despacho de Serviços Médicos de Emergência (EMS) de Boston, que são feitas pela central de emergências da Polícia.

As soluções da NICE se apoiam em outros investimentos tecnológicos que o DP de Boston fez ao migrar para um ambiente de segurança pública interoperável, baseado em IP e pronto para a última geração de serviços de emergência (NG9-1-1).

"Nossa missão é usar estratégias inovadoras e parcerias para proteger e servir os cidadãos de Boston", disse Shawn Romanoski, diretor de telecomunicações do Departamento de Polícia de Boston. "O trabalho que estamos realizando com a NICE para atualizar as tecnologias da nossa central de emergências é uma maneira de cumprir esse objetivo. Também é fundamental em nossa preparação para a próxima geração de serviços de emergência".

A integração direta certificada da NICE com o sistema de serviços de emergência Airbus DS VESTA VoIP significa que o DP de Boston pode capturar com segurança suas comunicações de emergência baseadas em IP. O DP de Boston começará a aceitar mensagens de texto de emergência no ano que vem e, graças à nova tecnologia da NICE, eles já estarão preparados para gravar e gerenciar essas comunicações também.

O DP de Boston recupera cerca de 6.000 solicitações de registros todos os anos para advogados distritais, detetives, meios de comunicação e cidadãos comuns. O NICE Inform eliminará o desperdício de tempo com solicitações duplicadas. Os registros serão armazenados nas pastas eletrônicas de incidentes do Inform e cruzados com os IDs de incidentes de despacho assistido por computador ou com os números de casos judiciais, de modo que não será mais necessário fazer o mesmo trabalho duas vezes.

"Com nosso antigo sistema, sempre que recebíamos uma solicitação duplicada nós tínhamos que voltar e criar novamente todo o registro de incidente", disse Romanoski. "Quando criamos um cenário no Inform e o salvamos, posteriormente, podemos encontrar e recuperar o original com facilidade para fornecer uma cópia idêntica do mesmo".

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