Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Dassault Systèmes lança Solidworks 2018

Postado em: 18/10/2017, às 22:09 por Redação

A Dassault Systèmes, empresa 3DEXPERIENCE, anuncia o lançamento do Solidworks 2018, a última versão de seu portfólio de aplicações de design e engenharia 3D. O software conta com uma solução integrada de ponta a ponta para o processo do design à manufatura que permite às empresas de qualquer tamanho repensar suas abordagens sobre como os produtos e suas peças são fabricados e rapidamente trazem ideias inovadoras ao mercado na atual economia da experiência.

Integrado à plataforma 3DEXPERIENCE da Dassault Systèmes, suporta um design completo de negócios por meio de estratégia de manufatura com soluções que simplificam as interações entre disciplinas em todo o fluxo de desenvolvimento de produtos. Esse processo unificado impulsiona a fabricação inteligente – um fluxo conectado e contínuo de dados que está disponível para todas as equipes envolvidas no desenvolvimento de produtos, em qualquer formato necessário e em qualquer lugar sem ter que enviar as informações de um sistema para o outro.

"Muitos projetos envolvem placas de soldagem e peças de chapa metálica e a maioria das pessoas utiliza técnicas de 'tab and slot' (do inglês, tabular e encaixar) para autofixação das peças para soldagem", afirma Edson Gebo, proprietário da Digital Detail & Design. "O novo recurso de 'tab and slot' economiza tempo em comparação à criação desses recursos manualmente. Isso realmente agilizará a chegada dos projetos às lojas."

"Nos mercados atuais, a concorrência é feroz e a lealdade do consumidor é alimenada por empresas que podem criar experiências convincentes, que vão além da simples compra ou utilização do produto. Esse processo, inspira as empresas a inovarem em todos os aspectos de suas operações para prosperarem, estruturas, ferramentas e os processos organizacionais obsoletos que separam os elementos de design e manufatura, do desenvolvimento do produto e podem levar a erros que afetam a colaboração, prazos e orçamentos, explica Mario Belesi, diretor da DS SolidWorks para a América Latina.

Com o Solidworks 2018, as equipes podem colaborar simultaneamente para criarem um produto ou peça de forma mais rápida e com eficiência de custo, validarem sua função e capacidade de fabricação, gerenciarem seus dados e processos relacionados, agilizarem e automatizarem sua fabricação, além de inspecioná-la. Quaisquer mudanças no design ou na manufatura são rápidas e fáceis de gerenciar e automaticamente circulam para todos os modelos, programas, desenhos e documentações relacionados, graças à propriedade intelectual inserida no início do processo de design, completa o executivo.

"Um recurso fundamentado do Solidworks para esse processo, é o Solidworks CAM, uma nova aplicação que fornece processos de máquinas baseados em regras com captura de conhecimento para permitir a automação de programação de manufatura. Os designers e engenheiros podem entender melhor como seus projetos são feitos, tomar decisões mais informadas e criar rapidamente protótipos de peças e fabricá-las internamente para controlar a qualidade, o custo e a entrega. Essa aplicação também permite que as equipes executem novas estratégias sob demanda com peças personalizadas que são projetadas e programadas automaticamente em segundos em vez de horas, completa Marcelo Hendler,gerente técnico da Solidworks para a América Latina".

Tags: , , , ,

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top