Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Polycom lança solução para colaboração em pequenos espaços de trabalho

Postado em: 19/06/2015, às 15:58 por Videoconferência

Dedicada a criar experiências de colaboração em qualquer ambiente de trabalho, a Polycom anuncia duas novas soluções de vídeo em sua linha Polycom RealPresence Group Series, capazes de transformar pequenos ambientes de trabalho em centros avançados de comunicação. Segundo a Frost & Sullivan, por conta da tendência crescente de escritórios abertos ou virtuais, até 2020 deverão ser criadas dezenas de milhões de pequenas salas de reunião. Cenário que tem criado uma forte demanda por soluções de colaboração de voz, vídeo e conteúdo de alta qualidade, projetadas especificamente para ambientes de reunião com estas características.

A solução Polycom RealPresence Group Convene é adequada para qualquer espaço de trabalho – desde pequenas salas de reunião e ambientes de trabalho pessoais, até escritórios em espaços abertos. Projetada para trabalhar juntamente com as soluções Polycom RealPresence Group Series e a câmera Polycom EagleEye Acoustic, oferece colaboração de vídeo 1080p60 e de conteúdo, além de áudio nítido e interface de fácil utilização. O Polycom RealPresence Group Convene possui design compacto e personalizável, além de opções de display simples e duplo, suporte para mesa ou para fixação na parede. Estas características permitem a qualquer pessoa criar um ambiente de trabalho produtivo que seja ao mesmo tempo adaptável às suas necessidades e espaço. O completo sistema é fácil de configurar e também se integra nativamente com o Microsoft Lync 2013.

"Os espaços de trabalhos modernos estão evoluindo cada vez mais, dando lugar a ambientes mais abertos e compartilhados", diz Ashan Willy, vice-presidente Mundial Sênior de Engenharia de Sistemas e Gestão de Produtos da Polycom. "As organizações buscam por soluções de colaboração de voz, vídeo e conteúdo que possam mudar de acordo com cada local, atendendo assim as necessidades dos trabalhadores hoje, amanhã e no futuro. As soluções Polycom RealPresence Group Series proporcionam, tanto aos usuários finais como às equipes de TI,  flexibilidade para colaborar nos mais diversos modelos de escritório, incluindo pequenas salas de reunião e ambientes de trabalho pessoais".

A Polycom RealPresence Group Convene integra-se ao Polycom RealPresence Group 500 e com  a mais nova  solução de vídeo colaboração Polycom RealPresence Group 310.  É fácil de ser instalada e apresenta um design compacto, proporcionando assim uma experiência de colaboração de alta qualidade para pequenas salas de reunião e de conferência. Criada a partir das funcionalidades e qualidade da solução Polycom RealPresence Group 300, a 310 adiciona um novo nível de clareza para comunicações empresariais. O conteúdo pode ser agora enviado e recebido com qualidade de até 1080p60 e facilmente compartilhado através de conexões diretas HDMI ou VGA, ou usando o aplicativo Polycom People+Content IP. Estas melhorias permitem que os participantes compartilhem tudo, desde animações e vídeos, até diagramas médicos e desenhos CAD, com a mesma riqueza de detalhes que eles veem em suas próprias telas de computador.

A tecnologia Polycom SmartPairing também permite que as pessoas compartilhem e façam comentários sobre os documentos a partir de seus dispositivos móveis ou computadores sem fios. Juntamente com a Polycom EagleEye IV, uma câmera com um potente zoom óptico e lente grande angular opcional para capturar todos na sala, e a tecnologia Polycom EagleEye Producer, que automaticamente enquadra os participantes utilizando o que há de mais avançado em tecnologia de reconhecimento facial, a colaboração torna-se mais intuitiva e interativa. A solução de vídeo colaboração RealPresence Grupo 310 também herda os benefícios de áudio exclusivos da Polycom, incluindo estéreo conversacional e a tecnologia Polycom NoiseBlock, proporcionando uma experiência excepcional para os usuários.

"Existem uma série de esforços e diferentes abordagens para equipar pequenas salas de reunião com soluções de colaboração visual", afirma Rob Arnold, gerente de Programa de Comunicações Unificadas e Colaboração da Frost & Sullivan. "Muitas destas ofertas requerem a terceirização de codecs, câmeras, monitores e outros equipamentos de múltiplos fornecedores. Isto levanta questões relacionadas ao potencial de usabilidade, gestão e suporte, que podem anular qualquer percepção de redução de custo. A abordagem da Polycom oferece os recursos robustos desejados pelos usuários, sem comprometer o controle por parte das equipes de TI".

Tags: , , , ,

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top