Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Avanti Card otimiza e padroniza todo o ciclo de crédito e cobrança

Postado em: 20/01/2014, às 15:15 por Redação

A Avanti Card, administradora de cartões de crédito da rede varejista de vestuário Caedu, escolheu a plataforma tecnológica RiskPack, da Neurotech, para apoiar seus processos de tomada de decisão de crédito, avaliação de risco e prevenção a fraudes. A empresa dispõe de uma base de cerca de 370 mil cartões Private Label.

Além da agilidade no processo de análise de crédito, etapa inicial em que se avalia o potencial de retorno do tomador do crédito, bem como os riscos inerentes à sua concessão, o RiskPack permitiu automatizar processos proporcionando facilidade, imparcialidade e padronização nas consultas de crédito. A solução que tem como diferencial a utilização de recursos de inteligência artificial, também otimizou as estratégias para tomada de decisão conferindo maior consistência. 

"Os processos que utilizávamos para análise de crédito no passado, dependiam muito de análise humana, isso impactava diretamente no tempo de resposta e consequentemente na satisfação do nosso cliente. O mercado de risco é complexo e demanda por soluções completas e robustas e, neste sentido, a da Neurotech atendeu muito bem as nossas expectativas", declara Renato Lopes, gerente de crédito e cobrança da Avanti Card.

A administradora de cartões de crédito Avanti Card é uma operação recente, criada em 2011 pelo Grupo Empresarial Palma, detentor também da rede varejista Caedu e da Caedu Atacadista. Os negócios vêm experimentando uma grande evolução ano a ano, impulsionados por uma série de ações estratégicas, dentre elas a implantação da plataforma RiskPack. A Avanti Card atualmente processa um volume aproximado de 70 mil transações por mês. Com o incremento dos negócios, o número de adesões ao cartão da atacadista vem recebendo, em média, 17 mil novas adesões mensais.

 "O RiskPack nos proporcionou uma maneira de viabilizarmos sistemicamente as estratégias de negócios. As possibilidades e ganhos de performance com a ferramenta são infinitas, pois é totalmente  adaptada ao foco do negócio, seja pelo volume, otimização de receita, redução de perdas, otimização do processo de análise ou de prevenção à fraude", comenta Lopes.

Tags: , , , , , ,

2 Comentários

  1. anônima disse:

    Avanticard divulga sua marca na mídia mas maltrata funcionários.

    Empresa nega até copo descartáveis

  2. jose carlos soares disse:

    bom dia … queria fazer o meu cartão caeedu pela internet posso

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top