Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Agribotix lança plataforma de processamento de dados para drones agrícolas

Postado em: 20/01/2015, às 09:20 por Redação

Imagine que você seja um agricultor no século XXI: os preços das safras são altamente variáveis, o clima está mudando e o crescimento da população mundial exige maiores rendimentos de menos hectares cultivados. Esta é a nova era da agricultura, onde as práticas de "agricultura de precisão" oferecem uma nova abordagem para a gestão das safras, que enxugue o desperdício e use os dados para maximizar o rendimento das safras – e que traga lucros. Nesse contexto, os drones são uma maneira de reunir informações detalhadas sobre cada centímetro quadrado de um campo, mas dar sentido a esses grandes volumes de dados cria novos desafios.

A Agribotix, de Bolder, EUA, especializada em serviços de coleta e análise de dados globais de drone, anunciou a sua nova solução de processamento de dados baseada em nuvem, Bring Your Own Drone, disponível para a coleta de dados agrícolas, em qualquer lugar do mundo. O serviço sob pedido processa os dados coletados de drone e oferece recomendações viáveis.

"Durante nosso primeiro ano voando nossos próprios drones sobre colheitas, descobrimos que os pilotos de drones precisam de uma maneira simples para produzir relatórios que sejam úteis ao agricultor. Isso inclui tudo, desde uma vista aérea de um campo usada para detectar áreas problemáticas até um mapa para a aplicação precisa de fertilizantes. Desenvolvemos uma solução que atende a essas necessidades e muito mais", disse Paul Hoff, CEO da Agribotix. "Os relatórios resultantes podem ser importados para praticamente qualquer sistema de gerenciamento de dados de fazenda", observa Hoff.

"Os pilotos de drones agrícolas não querem ser especialistas em software. Eles querem se concentrar na produção de relatórios para seus clientes que maximizem a produtividade das safras e melhorem os seus resultados. Oferecemos a eles um nível muito elevado de serviço ao cliente e retorno rápido para que possam agir rapidamente, antes que as condições mudem."

Tags: , , , , , ,

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top