Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Empresa lança ferramenta de negociação de dívida sem intervenção humana

Postado em: 20/01/2015, às 12:05 por Redação

A software house brasileira PH3A nuncia o lançamento da ferramenta voltada ao mercado de recuperação de crédito, o DataPact. Trata-se de uma plataforma de negociação online, na qual o cliente pode fazer um acordo para pagar suas dívidas sem a necessidade de intervenção humana. A ferramenta pode ser utilizada por qualquer empresa que deseja aprimorar sua área de cobrança e é totalmente integrada ao sistema da contratante.

O objetivo da PH3A é reduzir os custos das companhias na área da cobrança, uma vez que a solução é web e não tem despesas com funcionários, e ainda agregar valor ao ambiente operacional da empresa que optou por esse serviço.

O lançamento é considerado uma inovação no segmento de recuperação de crédito, em sintonia com os avanços das relações no universo virtual. "Aproveitamos este momento de massificação da internet e estamos propondo mais um canal para cobrança de dívidas, representando uma nova forma para reaver o dinheiro não recuperado", disse Paulo César Costa, CEO da PH3A.

Dentre os benefícios da ferramenta, vale destacar a privacidade das pessoas, flexibilidade nas negociações, aprofundar o conhecimento no cliente e o baixo custo operacional.

A pessoa que vai renegociar uma dívida recebe todas as orientações de como proceder e ainda pode simular as melhores formas de pagamento. O sistema, de acordo com as determinações de cobrador, oferece várias possibilidades para um acordo, como por exemplo, a escolha da data de vencimento, o número de parcelas no acordo, desconto para determinado prazo, pagamento de uma entrada e parcelamento do restante, quitação no boleto ou cartão de crédito, entre outras.

A plataforma online possui dois módulos, um voltado para o cliente, que pode simular condições e quitar sua dívida, e outro com foco nas empresas, para que definam os parâmetros financeiros, regras para negociações, seleção de clientes e acompanhamento dos acordos.

Tags: , , ,

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top