Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Busca corporativa: E-Storage traz Elastic para o Brasil

Postado em: 21/02/2016, às 20:15 por Redação

A E-Storage, empresa especializada em busca corporativa, firmou uma parceria com a norte-americana Elastic, que soma 40 milhões de downloads desde 2010. Com isso, introduz no Brasil a ferramenta de buscas corporativas Elastic Search baseada em software livre utilizada por clientes globais como Facebook, Uber, eBay, Microsoft, Amazon, New York Times e Wikipedia, entre outros.

A solução entrega um formato corporativo de motor de buscas semelhante ao utilizado em portais buscadores. Ao contrário de outras ferramentas do mercado, permite customização completa para ser adaptada à demanda de cada empresa.

Recursos de analytics, Big Data, cruzamento e transporte de informações, monitoramento de logs, balanceamento de carga e apontamento de ataques à cibersegurança complementam a ferramenta.

A E-Storage atua na comercialização de subscrições para instalações on-premises e Elastic Found para instalações Cloud, consultoria, customização, suporte técnico e treinamento da Elastic. De acordo com Eduardo Guimarães, diretor da companhia, a meta é que as vendas em função da nova parceria respondam, em 2016, por 30% do faturamento, que em 2015 fechou em R$ 10 milhões.

"A subscrição da Elastic oferece plugins oficiais para segurança, monitoramento e alerta, além de atualizações de versões, correções de bugs, suporte técnico com SLA e apoio técnico de engenheiros da própria fabricante norte-americana para arquitetura e desenvolvimento", comenta Guimarães.

Os treinamentos oficiais são ministrados por profissionais da própria Elastic. Neste caso, os técnicos vêm diretamente dos Estados Unidos para habilitar usuários e consultores na ferramenta.

"Vínhamos pesquisando uma alternativa de solução de busca corporativa em software livre há algum tempo. Encontramos na Elastic o parceiro ideal, pois teremos uma ferramenta de software livre com a opção de suporte do fabricante, fundamental em grandes projetos devido a complexidade e ao nível de serviços que precisam ser cumpridos. Além dos recursos que a solução oferece, flexibilidade da customização e o atrativo de custo que proporciona ao usuário", destaca Guimarães.

Além da solução de busca corporativa, ela também trabalha com ES-Hadoop, software de Big Data da Elastic.

Tags: , , , , , , , , , , , ,

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top