Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

wSoMa desenvolve sistema de CRM de baixo custo na nuvem

Postado em: 21/02/2016, às 21:29 por Redação

Com objetivo de ajudar pequenas e grandes empresas a simplificar e alavancar processos de vendas, gerenciar equipes e bater metas, a wSoMa desenvolveu  CRM Zen, um sistema SaaS (Software as Service) de CRM (Customer Relationship Management) que funcionar de  forma simples, que pode ser acessado por meio de um navegador do computador, tablet ou aplicativo de smartphone.

O sistema foi criado pelo brasileiro Alexandre Sassamoto, CEO da wSoMa, e lançado em 2012 e comercializado a R$ 29,90 por usuário/ mês. "O CRM Zen é uma ferramenta inovadora, voltada para o mercado brasileiro. Simples, objetivo e intuitivo, ele não precisa de configurações específicas, o que não acontece com outros CRMs", explica o CEO. "O sistema possibilita que as empresas alcancem resultados em todas as esferas, como vendas, relacionamentos com clientes, leads, parceiros, projetos, propostas comerciais e equipe, focando no que realmente importa".

"Com esse sistema, é possível gerenciar desde clientes a leads, propostas comerciais, projetos, ações, campanhas, equipe, fluxo de trabalho, tarefas e compromissos, vendas e visitas em campo em qualquer lugar", destaca Sassamoto.

A ferramenta é focada no gerenciamento de contatos, processo de vendas, calendário, workflow e projetos. "Vejo o sistema com os olhos do usuário e não de um técnico, por isso ele é tão simples de usar", explica o empresário.

"Um diferencial da ferramenta é o Smart. Trata-se de uma área de criação que permite desenvolver projetos, propostas, orçamentos, campanhas, jobs, fazer upload de imagens, inserir vídeos e que aceita até 75 tipos de extensões de até 300 MB cada arquivo. Você decide como deseja usar, de acordo com suas necessidades e objetivos", explica.

A ferramenta Check-in possibilita que por meio da geolocalização do smartphone, o cliente acompanhe a equipe de vendas ou de serviços em tempo real.

Empresário

Natural de São Paulo, Sassamoto foi morar no Japão no final da década de 90. Em maio de 2000, fundou a wSoMa, na cidade de Minokamo. Visionário, inicialmente, desenvolvia sistemas para internet, com foco em produções diferenciadas como mobile, portais, hotsites, websites, QR Code e e-commerce. Depois, passou a criar ferramentas sob medida para clientes dos mais variados portes. Em 2001, o CEO da wSoMa decidiu retornar ao Brasil, transferiu a matriz da empresa para Santos.

Após três anos entre planejamento e produção, Sassamoto lançou, em 2012, o sistema CRM Zen, tecnologia definida por seu criador como minimalista e inspirada nos padrões japoneses, com foco em gerenciamento do cliente, não apenas em vendas. "A maioria das startups não consegue investimentos logo do início do projeto. Nós temos 15 investidores anjos, todos da região. O investimento no sistema já passou de R$ 4 milhões".

O sistema foi evoluindo até quando o empresário entendeu que o CRM Zen estava pronto para comercialização em massa. "A aderência do mercado está acima das expectativas, vendo que mais da metade dos clientes estão migrando de grandes sistemas como Totvs, Microsoft e Salesforce, pois relatam que os mesmos são complexos, caros e não possuem total adesão de seus usuários".

"Os CRMs existentes no mercado não são intuitivos e exigem inúmeras configurações fazendo com que o usuário deixe de usar o sistema e a gestão se torne inviável.", enfatiza.

"Somos simples e intuitivos. ma pessoa que nunca utilizou a ferramenta pode perfeitamente dominá-la sem precisar de treinamento. Por isso, para nós, não existe o termo implementação; mas, se você acreditar que precisa, concedemos treinamento, suporte incondicional e consultoria online totalmente grátis, o que os outros CRMs não fazem", garante Sassamoto.

Tags: , , , , , , , , , , , , , , , ,

1 Comentário

  1. Charles Dias disse:

    Parabéns Alexandre Sassamoto! Realmente inovador! Minha empresa, a Perfil Gestão Ocupacional utiliza e realmente melhora muito a performance e produtividade!
    Eu recomendo!
    Charles Dias
    Diretor Geral.

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top