Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Software de gestão da PC Sistemas controla centro de custos da TopMed

Postado em: 21/05/2013, às 20:35 por Redação

A TopMed, distribuidora de medicamentos e produtos para saúde adotou o software de gestão empresarial (ERP) Winthor Distribuição, da PC Sistemas, no controle do seu centro de custos.

No mercado há mais de cinco anos, a empresa tinha como desafio identificar com exatidão o custo de suas mercadorias para trabalhar com margens de lucro reais. Os gastos iam além dos valores brutos dos itens comercializadas.

Com a implementação do Winthor Distribuição, além da precisão sobre seus gastos e lucros, a TopMed também obteve outros benefícios, entre eles, a previsão de estoque mínimo e o giro ideal das mercadorias.

Outras áreas da empresa também foram contempladas pelo software de ERP, como a de administração do cadastro dos clientes e a de vendas, que passou a incluir campos obrigatórios para o registro de informações importantes, como o número de alvará dos produtos controlados, o status da vigilância sanitária e o limite de crédito de cada cliente.

O WinThor também permitiu  a identificação de uma mercadoria ou de um lote já vendidos e entregues, fator essencial para atender às normas do Governo para o setor.

"É fundamental que consigamos rastrear os nossos produtos com precisão, pois, além da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) exigir quesitos de rastreabilidade, precisamos ter a certeza de que poderemos recolher determinados produtos do mercado sempre que for necessário", explica Thiago Morais, gerente administrativo da TopMed.

O software de ERP ainda permite o reconhecimento de todos os dados logísticos das vendas através da nota fiscal, que passou a reunir informações sobre a transação e os detalhes dos produtos, incluindo, até mesmo, qual veículo da empresa realizou a entrega e qual era o motorista responsável.

"Com tanta segurança, mais do que um sistema de gestão, encontramos no WinThor uma ferramenta de consultoria empresarial, pois, a partir da adoção tecnológica conseguimos corrigir áreas falhas e estabelecer processos estratégicos na nossa rotina de negócios", ressalta Morais.

Tags: , ,

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top