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Soluções móveis facilitam o atendimento via contact center direto no celular

Postado em: 21/11/2016, às 17:31 por Redação

Um dos serviços que ganhou agilidade com a mobilidade é a comunicação via contact center, que pode ser feita de maneira rápida e prática, diretamente no celular, via SMS e mensagens de voz, facilitando o relacionamento das empresas com seus consumidores.

Para atender esse mercado, a Infobip lançou uma série de serviços voltados para esse mercado. "Como o cliente nem sempre está disponível para contato via telefone, as mensagens por SMS são ao mesmo tempo mais ágeis e uma forma inteligente de utilizar a tecnologia para aprimorar o relacionamento e alcançar o consumidor", explica o country manager da Infobip no Brasil, Yuri Fiaschi.

Os serviços voltados para contact centers fazem com que as empresas diminuam em mais de 20% os custos com o atendimento ao consumidor. Por meio do portal da empresa, a solução permite que os atendentes estabeleçam uma conversa com os clientes através de mensagens de SMS bidirecionais, com envio de respostas em tempo real. "Com isso, um mesmo atendente consegue interagir com mais clientes simultaneamente, receber e enviar respostas imediatas, o que é bom para ambas as partes", afirma Fiaschi.

Dessa forma, é possível otimizar o atendimento nos contact centers, aumentar sua produtividade e, consequentemente, o faturamento, com redução de custos, graças à solução da Infobip. "Isso faz com que mais colaboradores sejam direcionados para setores estratégicos, para que a empresa possa focar mais em áreas diretamente ligadas ao seu core business", completa o executivo.

Mais do que cortar gastos, as soluções da Infobip ampliam em até 50% a eficácia da comunicação com o público. Além de agilizar o atendimento com as conversas em tempo real via SMS e voz, o serviço permite que o consumidor escolha o momento mais adequado para se comunicar com a empresa. "Nossas soluções também se adaptam à legislação, que proíbe o envio de SMS e voz em horários restritos e nos fins de semana", conclui Fiaschi.

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