Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Healthcare Information Xchange de Nova York conquista a interoperabilidade dos prontuários eletrônicos

Postado em: 22/04/2013, às 10:25 por Redação

O Healthcare Information Xchange de Nova York (HIXNY) anuncia a conquista da interoperabilidade dos Prontuários Eletrônicos de Saúde e, consequentemente, a expansão da sua rede de parceiros por meio de um projeto desenvolvido com a InterSystems.

O HIXNY utilizou a solução InterSystems HealthShare como plataforma estratégica que lhe proporcionou, em todo o ano passado, a conexão de 421 instituições (23 hospitais e 398 centros médicos) a sua rede. Dentro desse universo, 186 centros médicos estabeleceram interface bidirecional de Prontuários Eletrônicos de Saúde, superando em 55% as metas iniciais do HIXNY para 2012. 

A adoção do InterSystems HealthShare permitiu, ainda, que outras instituições independentes de saúde se tornassem aptas a acessar e compartilhar dados dos pacientes armazenados nos Prontuários Eletrônicos, de modo a gerar informações em tempo real de resultados de exames, histórico de pacientes, notas de pagamentos, entre outras.

"A transmissão de dados tornou-se ainda mais rápida e segura, o que aumentou o valor agregado dos nossos parceiros e aumentou a qualidade da nossa prática de medicina preventiva", afirma Mark McKinney, CEO do HIXNY.

A parceria com o HIXNY está em vigor desde 2009. De acordo com Paul Grabscheid, vice presidente de Planejamentos Estratégicos da InterSystems, este é um exemplo de como os desafios para adoção de tecnologia no setor de saúde podem ser superados. "O HIXNY também contribuiu para a implantação de métodos inovadores para cuidados com os pacientes e para reforçar um novo conceito de comprometimento da população com os cuidados necessários para a própria saúde", explica.

Tags: , , , ,

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top