Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

RNP inaugura três novos núcleos da Rede Universitária de Telemedicina (Rute)

Postado em: 22/05/2013, às 13:38 por Redação

A Rede Universitária de Telemedicina (Rute) será ampliada com a inauguração, na segunda-feira, 27, de três novos núcleos nas cidades de Campinas (SP), Belo Horizonte (MG) e Dourados (MS).

Os núcleos serão inaugurados pela Rede Nacional de Ensino e Pesquisa (RNP), beneficiando hospitais universitários das três cidades. Com isso, a Rude passa a contar com 76 núcleos em operação no Brasil

A iniciativa é considerada a maior do mundo na integração de hospitais universitários e de ensino, conectados à infraestrutura avançada da RNP.

A pesquisa colaborativa e o ensino permanente utilizam-se da conexão para integrar 50 grupos de interesse especial em várias especialidades e subespecialidades da saúde em plena operação com 600 sessões por ano de vídeo e webconferências.

Um dos objetivos da Rute é integrar todos os hospitais públicos universitários e de ensino, criar formalmente núcleos de telemedicina, apoiar a realização de videoconferências.

Além disso, tem como focos a análise de diagnósticos e webconferência entre hospitais universitários e universidades, através da RNP.

Segundo Luiz Ary Messina, coordenador nacional da Rute, o fomento a essas ações possibilita o desenvolvimento da educação e da pesquisa além de facilitar a atenção à saúde no país.

"Com a interação de grupos de interesse, os especialistas discutem novas metodologias de tratamento e passam dados para colegas, profissionais de saúde e residentes", afirma.

As inaugurações conjuntas começarão às 13h30 e serão transmitidas por videoconferência para que as cidades de Belo Horizonte (SP), Campinas (SP) e Dourados (MS), permitindo a participação em tempo real.

Tags: ,

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top