Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Pixeon cresce no mercado de medicina diagnóstica e laboratorial

Postado em: 22/06/2015, às 15:57 por Redação

O setor de saúde em 2014 gerou 105,7 mil empregos formais, e o investimento em tecnologia para saúde têm crescido exponencialmente nos últimos anos. A Pixeon, empresa especializada em tecnologia para saúde, anuncia que tem atingido crescimento de 40% ao ano e pretende atingir a liderança do setor nos próximos cinco anos, apesar de não ter revelado o valor.  Em um segmento que permanece à contramão da economia, a  Pixeon  triplicou seu mercado de atuação para 1,5 bilhões de reais com a recente aquisição de outras empresas da saúde.

A empresa começou como incubadora e recebeu um investimento do  Programa de  Investimento Direto em Empresas Inovadoras. A partir disso, ela cresceu conquistando 25 a 30%    do mercado de medicina diagnóstica e tendo seu faturamento aumentado em 10 vezes desde 2011. A empresa também já está presente fora do Brasil: há 4 anos na Argentina, já conquistou em torno de 20 clientes.

Segundo dados do Banco Central divulgados recentemente, é esperada uma queda de 1,10% para o PIB  (Produto Interno Bruto) de 2015. Este dado está de acordo com o momento econômico do país, no qual há um encolhimento da economia. No entanto, alguns setores permanecem em crescimento mesmo em um momento tão complicado. O segmento da saúde é um deles.

A Pixeon vem neste cenário atender clínicas, hospitais e laboratórios com suas soluções "one stop shop software provider" e tem uma meta de vendas 50% maior para 2015 do que tinha em 2014. Atualmente 20 milhões de pessoas já passaram pelos sistemas Pixeon, pois entre 20 a 25% dos hospitais utilizam sistemas da empresa para auxiliar seu setor de medicina diagnóstica e esses números devem aumentar exponencialmente nos próximos anos. Somente no primeiro trimestre deste ano, a Pixeon obteve 61% de crescimento em suas vendas.

A empresa adquiriu recentemente duas outras do mesmo setor: a Lablink, empresa do segmento de interfaceamento de equipamentos laboratoriais; e a Medicware, fundada na Bahia e segunda maior provedora nacional de HIS (Hospital Information System) e de soluções de Prontuário Eletrônico, Gestão Clínica e de Laboratórios.

Recentemente a Pixeon recebeu uma linha de crédito MPME Inovadora, do BNDES, criada em parceria com a Associação Brasileira das Empresas de Software (Abes). Com 1.500 clientes atualmente, a Pixeon está usando o valor financiado para expandir seu portfólio de computação em nuvem. A ideia é cobrir toda a cadeira de saúde – pacientes, clínicas, médicos e hospitais) – com ferramentas de colaboração e gestão. Seus investimentos sólidos em inovação garantiram 10% de vendas de produtos que há 1 ano ainda nem sequer existiam.

 Sobre a Pixeon

A Pixeon é uma das maiores desenvolvedoras brasileiras de soluções para medicina diagnóstica e laboratorial, responsável pelos sistemas HIS, PACS, RIS e LIS, utilizados em hospitais, centros de diagnóstico e laboratórios, em todo o país. A empresa possui sedes em Florianópolis (SC), São Bernardo do Campo (SP) e Salvador (BA), com unidades de negócios distribuídas pelo Brasil. No total, mais de 1500 clientes utilizam seus sistemas da Pixeon.

Tags: , , , ,

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top