Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Braskem adota ferramenta de comunicação SharePoint, da Microsoft

Postado em: 23/04/2013, às 14:40 por Redação

A Braskem espera que até o final deste ano todos os seus funcionários sejam contemplados com os recursos do SharePoint, ferramenta de comunicação da Microsoft.

A companhia iniciou em agosto do ano passado projeto piloto de adoção antecipada da versão 2013 da ferramenta, ou seja, antes que o produto estivesse disponível no mercado.

O objetivo é aproximar os seus 7,6 mil funcionários que trabalham distribuídos por mais de dez países. Por enquanto, o projeto piloto abrange um público controlado, que está disperso pelo Brasil.

Na etapa de pré-implementação, a Braskem, que atua nos setores químico e petroquímico e possui diversas plantas em várias partes do mundo, contou com o apoio da Microsoft Consulting Services.

Juntas, as duas empresas definiram os requisitos e desenvolveram a arquitetura da solução para aperfeiçoar a comunicação e aumentar a produtividade dos colaboradores da Braskem. 

"O desafio dentro da empresa era encontrar quem conhecesse em profundidade certas tecnologias e processos. A Braskem tem muitas plantas no Brasil e no mundo, por isso precisávamos de uma ferramenta que nos ajudasse a buscar pessoas com conhecimentos específicos de forma fácil e eficaz", afirma Backer Luis Vieira da Rosa, analista de tecnologia da informação (TI) da Braskem. 

Segundo ele, faz parte dos planos expandir as funcionalidades de comunicação do Share Point, a fim de utilizá-lo como uma rede social corporativa.

"Em uma empresa tão grande quanto a Braskem existem muitas pessoas que trabalham em funções parecidas em localidades diferentes. Dispor de uma ferramenta que aproxima os colaboradores, melhora a eficiência e a qualidade do trabalho de todos", conclui Rosa.

Tags:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top