Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Microdata inclui computação em nuvem em sua estratégia de negócio

Postado em: 23/04/2013, às 15:10 por Redação

A oferta de sistemas integrados para empresas como um serviço (SaaS) passa a fazer parte da estratégia de negócio da Microdata, que contabiliza cerca de 300 clientes em sua carteira e 6 mil usuários, a maioria deles no Estado de São Paulo.

A empresa, que tem forte atuação no setor têxtil, anunciou uma parceria com a Ascenty Data Centers, cuja plataforma de computação em nuvem será utilizada na sua nova abordagem comercial.

"Com a parceria, vamos oferecer aos nossos clientes uma nova alternativa. Eles poderão continuar usando servidores e infraestrutura próprios para rodar nossos sistemas, ou então acessar as soluções na nuvem, no modelo SaaS", afirma José Lenhare, diretor da Microdata.

A Ascenty tem um datacenter localizado em Campinas, no interior paulista. Através dessa instalação, que obteve recentemente a certificação Tier III do Uptime Institute, oferece serviços de computação em nuvem, de colocation e de hosting gerenciado.

Em abril, a companhia anunciou a construção de um novo datacenter na cidade vizinha de Hortolândia, que deverá ser inaugurado no final deste ano.

Tags:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top