Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Clinipam investe em medicina preventiva para racionalizar custos

Postado em: 23/11/2015, às 14:13 por Redação

Taxas de sinistralidade cada vez mais altas estão obrigando as operadoras de planos de saúde a encontrarem novos caminhos para racionalizar custos. Há 11 anos a Clinipan já se preparava para enfrentar as mudanças no setor e criou uma área de medicina preventiva. A operadora paranaense conta hoje com cerca de 180 mil beneficiários.

As ações que visam minimizar as consequências causadas pelo diabetes, hipertensão e obesidade ganham cada vez mais força e a companhia buscou na tecnologia o auxílio para a mensuração de resultados e escolha de ações mais assertivas. Desde agosto de 2014 a Clinipam conta com o suporte do HB.Prever, que auxilia na gestão de ações de prevenção de doenças e promoção da saúde.

Cintia Dilay, gerente da área de qualidade de vida da operadora, explica que uma das vantagens do sistema é que ele é adequado conforme o trabalho já efetuado na companhia. "Com isso conseguimos informações de forma mais ágil, melhor mensuração dos resultados bem como a possibilidade de verificar se os protocolos estão sendo seguidos por profissionais e participantes. A flexibilidade de trabalhar com um sistema desenhado de acordo com a nossa forma de trabalho facilita a nossa rotina", diz.

Atualmente a Clinipam monitora seis mil vidas através do HB.Prever. Gilberto Moura, gerente do produto, explica que a parceria com a operadora,  mostra a eficiência e importância de se investir neste segmento. "Além de racionalizar custos, a relação operadora e cooperado é um dos pontos chaves para a conquista de bons resultados", conclui.

Tags: , ,

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top