Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Jiva conquista 450 novos clientes em 2013

Postado em: 24/02/2014, às 12:29 por Redação

A Jiva – especializada em soluções de gestão empresarial para pequenas empresas – encerrou o ano de 2013 com um faturamento de R$ 10,5 milhões. Um crescimento de 23,5% acima do ano passado. No período, 450 novos clientes passaram a fazer parte da carteira da companhia e seis novas franquias que comercializam e implantam o seu software de gestão em todo o país foram abertas nas regiões Nordeste e Sudeste do Brasil.

Entre os novos clientes em 2013, 35,89% são do segmento varejo, 25,9% são do setor atacadista/distribuidor, 23,52 % são de serviços e 14,69% da indústria. "Os números do varejo são um reflexo do bom desempenho desse setor no país no ano passado. São mercados em constante desenvolvimento, que apresentam grande potencial para a geração de negócios", afirma Fábio Túlio, diretor da Jiva, acrescentando que o principal foco da Jiva são empresas do varejo e atacado/distribuição com faturamento mensal entre R$ 100 mil e R$ 500 mil.

Segundo o diretor da Jiva, o crescimento obtido pela companhia de Uberlândia-MG é consequência do lançamento de novas soluções para atender melhor as micro e pequenas empresas. "Em 2013 colocamos à venda o Jiva-W, a nova geração do nosso sistema integrado de gestão totalmente voltado para a web, o que permite aos empresários portabilidade, agilidade, mobilidade, estabilidade e total segurança das informações. Além disso, adotamos uma estratégia inédita: antes mesmo da venda do sistema, passamos a fazer um diagnóstico gratuito sobre qual era o nível de maturidade da gestão do negócio dos futuros clientes, para poder mensurar a evolução gradativa após a implantação".

Isso possibilitou a oferta ser feita sob medida e ajudou a Jiva a obter um aumento de 50% nas vendas logo no primeiro mês de lançamento do novo sistema. A expectativa para 2014 é de 500 novos clientes e faturamento acima de R$ 13 milhões em toda a cadeia.

O executivo destaca ainda o forte investimento nas áreas de suporte e backoffice da Jiva Franchising (Central de Franquias, Comercial, Marketing, Serviços, Software, Administrativo) para dar maior apoio e proximidade às franquias.

Possuindo 26 franquias em 18 estados brasileiros, a meta para 2014 é expandir ainda mais a presença geográfica, com a abertura de mais dez franquias exclusivas Jiva nas cidades de Santo André, São José dos Campos, Rio de Janeiro, Salvador, Curitiba, Campo Grande, Maringá, Caxias do Sul, Varginha e Bauru.

"Pretendemos nos consolidar de vez nos segmentos varejo e atacado-distribuidor, que são nosso principal foco. Para isso, vamos reforçar o posicionamento da Jiva nas regiões de interesse, para fazer com que os stakeholders entendam como potencializamos e otimizamos o crescimento das pequenas empresas", afirma.

Tags: , , ,

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top