Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Sonda IT anuncia mudanças em sua abordagem de service desk

Postado em: 24/05/2013, às 15:16 por Redação

A integradora Sonda IT inova a sua oferta de service desk e anuncia o lançamento de novos serviços de suporte para atender às demandas de diferentes áreas dos clientes corporativos.

A proposta é operar como um Centro de Serviços Compartilhados (CSC) terceirizado para requisições que fazem parte da rotina de diferentes departamentos, como recursos humanos, finanças, administração, contas a pagar e receber etc.

Na prática, a empresa desenvolveu times de atendimento especializados nessas áreas, que responderão a chamados como, por exemplo, uma solicitação de agendamento de férias.

Ao contratar esses serviços junto ao CSC da Sonda IT, os clientes podem a utilizar suas equipes para atividades mais estratégicas. Além disso, esta abordagem da integradora dispensa a necessidade de as companhias desenvolverem um CSC interno.

Segundo Valtomir Santos, gerente de service desk da Sonda IT, a proposta é oferecer aos clientes um único ponto de contato para chamados das demandas de TI, que já faz parte do pioneirismo da Sonda IT, quanto para atividades administrativas.

"A finalidade desta inovação é promover eficiência nos processos, redução de custos e qualidade nos serviços, que se tornam padronizados", explica, acrescentando que a oferta permite melhorar a qualidade do serviço em 40% e reduzir os custos em até 30%.

Além do atendimento às demandas internas, os chamados também podem se estender para as requisições externas. "No caso da área de contas a pagar, é possível, com esta prática, atender ao fornecedor de nossos clientes, por exemplo, para sanar dúvidas como a previsão de pagamento de faturas, entre outras demandas menos estratégicas", comenta Santos.

As atividades do CSC são mensuradas através de índices de desempenhos, que são quantificados para influenciar que os resultados sejam atingidos dentro da dinâmica estabelecida pelas empresas contratantes deste serviço.

A Sonda IT informa, também, que Renato Matavelli foi nomeado diretor de pesquisa e desenvolvimento da companhia. O executivo foi escolhido para a tarefa por apresentar a experiência necessária para conduzir as duas áreas em sinergia.

Há 14 anos na Sonda IT, Matavelli assumiu no final do ano passado a Diretoria de Inovação da Divisão de Aplicativos, que acumulará com a nova função.

"As duas áreas possuem uma sinergia natural, o que facilita em muito este desafio, e contam com equipes de alta performance e muito experientes. Tais fatores consolidam uma união estratégica para o bom desenvolvimento das diretorias em conjunto", comenta.

Tags:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top