Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

CTIS Digital firmam parceria para descarte de lixo eletrônico em Brasília

Postado em: 24/11/2014, às 10:38 por Redação

Preocupada com o problema do descarte de lixo eletrônico, a CTIS Digital, uma empresa brasiliense, em parceria com a Zero Impacto, instalou em duas de suas lojas ecopontos para descarte de lixo eletrônico. O objetivo é disponibilizar ao cliente da rede uma maneira fácil de depositar o seu resíduo eletrônico.

Em tempos em que a tecnologia se renova a cada instante e se encontra cada vez mais acessível, aparelhos que antes eram top de linha se tornam antigos e obsoletos precocemente. De acordo com a Organização das Nações Unidas (ONU), cada pessoa, produz, em média, sete quilos de lixo eletrônico por ano e até 2017 esse número deve subir 33%. Em Brasília, onde o público consumidor tem alto poder aquisitivo, a rotatividade de produtos eletrônicos é alta. Dados do Serviço de Limpeza Urbana (SLU) apontam que são descartados entre 400 kg e 500 kg de resíduos eletrônicos diariamente.

Todo o material coletado passa pela triagem da empresa Zero Impacto, que separa os resíduos dos que ainda podem ser recondicionados. Então, os aparelhos eletroeletrônicos são desmanufaturados, classificados, separados, tratados e reciclados, retornando para a cadeia produtiva como matéria-prima e economizando recursos naturais. Os itens de informática recuperados são destinados à inclusão digital por meio do Comitê de Democratização da Informática no Distrito Federal e Entorno CDI-DF.

Tags: , , , ,

1 Comentário

  1. israely disse:

    isso é uma vergonha o brasil cheio de lixo

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top