Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Start up especializada no controle de pragas utiliza ERP para gestão de negócios

Postado em: 24/11/2014, às 10:06 por Redação

A SAP Brasil e a Endeavor anunciam que start up carioca Fumajet é uma das mais novas empresa do programa de fomento ao empreendedorismo SAP Expoentes, que implementou o software de gestão de negócio SAP Business One. Ela é uma empresa especializada em soluções tecnológicas com desenvolvimento e industrialização de produtos, sistemas e serviços inovadores para o agronegócio e atendimento à saúde pública.
"Estamos dando um importante passo para nos organizarmos e darmos um salto em termos de gestão. Isso é fundamental para nosso plano de crescimento e estamos plenamente satisfeitos em participar do programa SAP Expoentes, que também oferece mentoria de profissionais altamente capacitados", diz Marcelo Machado diretor da Fumajet.

A empresa acaba de receber o Prêmio de Inovação FINEP 2014, um dos mais relevantes do país. "Essa conquista só foi possível devido a persistência e as parcerias que a empresa desenvolve constantemente, incluindo o apoio e as mentorias da Endeavor e os benefícios trazidos pelo processo de implantação do SAP", reforça Marcelo Machado.

De acordo com o diretor da Fumajet, antes da implementação da solução de gestão SAP, os processos internos eram lentos e burocráticos, principalmente nos setores de produção, estoque e almoxarifado. "O SAP Business One auxilia na comunicação entre as áreas, ou seja, ele integra todos os processos de forma inteligente. Agora, todos os setores da empresa se comunicam e conseguimos visualizar todos os processos de forma mais rápida e produtiva", diz Machado.

O sistema de gestão da SAP também otimizou a produtividade da Fumajet, diminuindo o tempo para conferência de material em estoque. ''Agora tenho informação rápida e confiável sobre o estoque da empresa para tomar decisões importantes para o negócio. "Antes era preciso recorrer a conferências manuais e constantes, o que demandava muito tempo dos colaboradores", comenta o executivo.

Lançado em março de 2013, o programa SAP Expoentes tem o objetivo de apoiar empresas brasileiras de alto crescimento e com uma tecnologia de inovação social. Em fevereiro, a SAP anunciou as cinco primeiras empresas do Brasil selecionadas para receber os benefícios que o programa oferece, como doação de software, mentorias e acesso a eventos ligados à tecnologia e empreendedorismo.

"Empresas alto impacto como a Fumajet são os motores da mudança de um país. Além de resolverem um grande problema entregando valor pra sociedade, geram emprego e renda para diversas famílias. E com apoio dos mentores e tecnologia SAP, o potencial desses empreendedores é elevado à máxima potência", diz Enio Borges, Account Manager do Programa SAP Expoentes na Endeavor Brasil.

Tags: , , , , , ,

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top