Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Equinix investe em energia renovável em data center no Vale do Silício

Postado em: 25/05/2015, às 15:50 por Redação

A Equinix, Inc, companhia de interconexão global de data centers, anuncia um projeto em parceria Bloom Energy, de célula de combustível de biogás – com um megawatt (MW) – em seu data center IBX SV5, no Vale do Silício, na Califórnia (EUA). A iniciativa apoia a meta a longo prazo de sustentabilidade, com intenção de utilizar energia renovável em toda sua plataforma global, que já conta com mais de 100 data centers espalhados pelo mundo.

"Este projeto demonstra o compromisso da Equinix de encontrar formas, com custo eficiente, para reduzir a emissão de carbono. Queremos chegar a 100% de energia renovável", afirma Sam Kapoor, chief global operations officer da Equinix. "Ao trabalhar com a Bloom Energy na compra de 100% de células de combustível de biogás, poderemos apoiar as necessidades de energia de nossos clientes com responsabilidade ambiental", completa.

De acordo com Peter Grosso, VP de sistemas de missões críticas da Bloom Energy, as empresas procuram, cada vez mais, os serviços de colocation em data centers e desejam fazer isto com responsabilidade ambiental. "Ao utilizar nossas células de combustível de biogás, a Equinix assume uma posição de liderança em sustentabilidade. Contamos com tecnologia limpa e modular para atender a demanda crescente de energia renovável", afirma o executivo.

Tags: , , , , , ,

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top