Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Plataforma de big data permite uso de base de dados para gestão escolar

Postado em: 25/05/2015, às 17:29 por Redação

A gestão de escolas e instituições de ensino pode agora contar com uma plataforma que usa um "arsenal" de dados públicos e privados, de diversas fontes, que abre um vasto campo de análise para a tomada de decisões estratégicas.

Ao criar essa nova plataforma, integrada ao Google Maps e denominada Geoescola, a Tuneduc quer oferecer às instituições de ensino recursos e ferramentas para que elas façam uma gestão empresarial e pedagógica inteligente, baseada em dados públicos, como o Censo Escolar e o Censo Populacional do IBGE, e em dados da própria escola.

A instituição poderá conhecer, por exemplo, a evolução de sua participação de mercado em relação a seus concorrentes, ao longo do tempo. Poderá também visualizar o fluxo migratório dos alunos entre um determinado grupo de escolas. Através de gráficos e mapas interativos, a instituição poderá visualizar os locais das residências dos alunos e conhecer as características sociodemográficas das populações dos bairros próximos à escola.

A plataforma Geoescola abre caminho também para que os clientes conheçam as características do mercado de trabalho local de professores, coordenadores e diretores. "Trata-se de uma plataforma que dará informações precisas, objetivas e bem apresentadas para que os gestores das instituições de ensino dêem um salto de qualidade no que se refere às suas decisões estratégicas, empresariais e pedagógicas, pautando-se a partir de agora por dados e análises de grande precisão, extensão e profundidade", avalia o diretor executivo da Tuneduc, professor Luis Laurelli.

"A Geoescola é uma ferramenta que vai revolucionar a forma como as escolas particulares traçam sua estratégia empresarial por meio do geomarketing", adianta o professor. "O lançamento oficial irá acontecer já no segundo semestre de 2015", completa.

Tags: , , , , ,

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top