Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Estudo mostra que 51% das grandes empresas estudam a migração do e-mail para cloud

Postado em: 26/02/2014, às 19:20 por Redação

Uma pesquisa realizada pela Dimensional Research e patrocinada pela Dell Software aponta que 51% das grandes empresas que não utilizam o e-mail na nuvem estudam a migração para cloud computing (computação em nuvem). O levantamento, batizado de "The State of Corporate E-mail", consultou companhias com mais de mil funcionários, com o intuito de entender as principais tendências em relação ao uso do e-mail corporativo.

De acordo com o estudo, 14% das empresas já hospedam o e-mail totalmente na nuvem – das quais 5% com operações de IaaS (infraestrutura como serviço) e 9% de SaaS (software como serviço) –, enquanto outros 42% delas adotam um modelo híbrido, com o uso de cloud computing e redes locais (on premisse).

Entre as empresas que ainda não adotaram o e-mail em cloud computing (44%), a maioria delas (82%) afirma que não realizou a migração porque ainda está avaliando as melhores soluções para suas necessidades. O segundo motivo para não terem migrado, citado por 59% delas, é a preocupação em relação à perda ou corrupção dos dados.

"Esse estudo confirma a percepção da Dell de que o sucesso da migração do e-mail para cloud computing depende de soluções que tornem o processo mais simples e seguro, minimizando o risco de perdas e garantindo que haja o menor impacto possível para os usuários", afirma Túlio Werneck, diretor de Marketing da Dell Software para a América Latina. "Atualmente a Dell tem uma série de soluções voltadas a apoiar os clientes nessa migração", complementa.

O estudo mostra ainda que 81% dos entrevistados classificam o e-mail como a ferramenta mais importante para comunicação dos funcionários e 71% descrevem o e-mail como uma solução de missão crítica para as operações.

Tags: , , , , ,

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top