Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Astrein tem no seu portfólio solução que auxilia na gestão de hotéis

Postado em: 27/05/2013, às 18:36 por Redação

A Astrein, que se especializou em software para gestão de ativos, facilities e central de cadastros, oferece soluções que auxiliam na gestão do serviços e manutenção de hotéis, garantindo a otimização dos processos e redução de custos.

Esse é um mercado bastante promissor. Estima-se que a rede hoteleira no Brasil conta com mais de 9 mil estabelecimentos, gerenciados por grandes redes ou independentes.

O software Astrein foi desenvolvido para proporcionar mais agilidade, eficiência e dinamismo nas rotinas diárias do departamento de serviços e manutenção predial, possibilitando às equipes executantes reduzir o tempo de atendimento, realizar análises técnicas e gerenciais e, principalmente, controlar despesas.

Alexandre Siqueira, diretor comercial da Astrein, conta que o foco de todo administrador é garantir o conforto dos clientes, aumentar a vida útil dos equipamentos e reduzir custos.

"Manter um empreendimento como um hotel com centenas de quartos funcionando plenamente não é tarefa fácil e, por isso, muitos gestores estão investindo em tecnologia para auxiliar nas operações diárias", diz.

Com a correta gestão de facilities, os hotéis podem, por exemplo gerenciar os serviços relacionados a limpeza dos quartos e áreas comuns, a manutenção de equipamentos como ar condicionados, frigobares, televisores, itens de segurança como hidrantes e extintores, entre outros.

Outra vantagem é que a tecnologia permite a centralização de dados e criação de um histórico dos serviços e reparos realizados, o que resulta em maior organização e domínio das operações, além de possibilitar a criação de estudos para melhor performance e planos de manutenção preventiva.

Com dados centralizados e análises gerenciais, as empresas conseguem obter redução de custos por meio de planejamento de orçamento mais confiável, compras mais assertivas e até mesmo desenvolvimento de diversos indicadores especializados como para a economia de água e energia, por exemplo.

"Observar o ciclo de operações que acontecem continuamente amplia ainda mais a capacidade de análise do gestor de facilities e coloca em suas mãos todos os elementos para a tomada de decisão rápida e segura, garantindo gestão mais eficiente das equipes internas e externas e aumento da produtividade", finaliza Siqueira.

Com sede em São Paulo, a empresa está ativa há cerca de 20 anos, atende empresas de médio e grande portes e conta com mais de 400 clientes.

Tags: ,

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top