Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Cooperativa Unimed de Sorocaba contrata solução de gestão da planos de saúde

Postado em: 27/05/2015, às 16:00 por Redação

Utilizando na cooperativa médica um sistema de gestão que seria descontinuado pelo fornecedor, a Unimed Sorocaba, do estado de São Paulo, decidiu ampliar a parceria com a MV. Agora, além de ter como cliente o Hospital Dr. Miguel Soeiro, instituição com recursos e serviços próprios da Unimed Sorocaba, a MV inicia a implantação do Gestor de Planos de Saúde Integrado (GPSi) na cooperativa médica.

Homologado pela Unimed Brasil para o intercâmbio eletrônico através do Protocolo de Transações Unimed (PTU), o GPSi é uma plataforma tecnológica que apresenta aderência para as operadoras com perfil Unimed. De acordo com o gerente de TI da cooperativa médica, Luís Carlos Terciani, a empresa apresentou muitos pontos positivos que levaram à escolha pelo seu sistema. "O uso do GPSi não fornece apenas processos racionalizados e melhoria no fluxo de dados, mas também integração de dados online e off-line com todas as unidades de negócios da Unimed Sorocaba, que terá como base de sua operação a MV como parceira."

Com a conclusão da implantação do GPSi, ainda este ano, os mais de 72 mil beneficiários e 950 médicos cooperados da Unimed Sorocaba terão acesso a serviços web para verificação de consultas realizadas, emissão de relatório de procedimentos, solicitação de segunda via de pagamento, geração de demonstrativo de imposto de renda, entre outras ações. Como o sistema de gestão hospitalar SOUL MV está em funcionamento no Hospital Dr. Miguel Soeiro, também será possível integrar todos os dados clínicos e assistenciais dos beneficiários.

Mais cliente Unimed

Outra instituição com perfil Unimed que este ano passou a fazer parte da lista de clientes da MV é a Unimed Santos. Para facilitar as rotinas de profissionais de saúde e, principalmente, melhorar o atendimento a pacientes, a instituição do litoral paulista está em processo de implantação do SOUL MV. A plataforma completa de gestão hospitalar funciona na unidade de Cubatão, nas unidades de Quimioterapia e Fisioterapia e no Núcleo de Atenção à Saúde (NAS). Em breve, as unidades de Mongaguá e Praia Grande, as unidades de Pronto Atendimento e a Assistência Domiciliar Unimed Santos (ADUS) também estarão usufruindo dos benefícios do sistema. Segundo o gestor de Recursos Próprios da Unimed Santos, José Renato Condursi, as equipes de saúde já observam mudanças positivas com o SOUL MV.

"Além de maior controle de estoque, por exemplo, agora temos acesso a dados estatísticos confiáveis e conseguimos dar mais agilidade às atividades gerenciais." Com a conclusão da implantação outra conquista será a integração virtual de informações de todos os pacientes atendidos. Por meio do Prontuário Eletrônico do Paciente (PEP), solução integrada ao SOUL MV, dados clínicos e administrativos de atendimentos ficam reunidos digitalmente em um único local, podendo ser compartilhado entre as unidades desta instituição de saúde que entrou para a história por ser a primeira Unimed a ser criada no Brasil.

Tags: , , , ,

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top