Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Gruposeg adota novo sistema de gestão do negócio

Postado em: 27/05/2015, às 18:36 por Redação

O Gruposeg, uma das maiores empresas no mercado de segurança da região Nordeste, acaba de implantar o ERP da Sankhya, para gerenciar os serviços que oferece nos segmentos de segurança eletrônica, vigilância, terceirização de mão de obra e um estrutura que conta hoje com cerca de 1,8 mil funcionários.

"O crescimento tornou a gestão de nossos processos de negócio mais complexa, criando a necessidade de adotarmos um sistema de gestão robusto, que desse suporte a estes processos", explica Marne Lima, controller do Gruposeg, lembrando que a empresa tem hoje mais de cinco mil clientes ativos entre indústrias, hospitais, clínicas, shoppings, lojas e residências.

O executivo destaca que a escolha do sistema de gestão da Sankhya ocorreu depois de um processo de avaliação de diversas soluções existentes no mercado. "Entre as opções que avaliamos, a da Sankhya foi a única que permitiu integração com o software de monitoramento de segurança, utilizado pelos nossos clientes – recurso fundamental para nosso negócio", explica. Além da integração, também foi considerado um diferencial importante o fato do sistema da Sankhya ser desenvolvido em plataforma flexível. "Isso facilita muito a vida de nossa área de TI", diz.

Ambiente integrado

Com o uso do ERP, o Gruposeg conta hoje com um ambiente integrado, capaz de atender melhor cada uma de suas áreas de negócio. Segundo Marne, os benefícios aparecem na medida em que são concluídas implantações em novos setores da companhia e surgem as avaliações positivas dos usuários.

"A área mais impactada pelo sistema foi, certamente, a comercial. É ali que tudo começa e, no nosso caso, há particularidades no processo de negócio que o sistema da Sankhya consegue atender muito bem", revela, ressaltando que o sistema de gestão permite que o Gruposeg administre em tempo real todos os processos em curso nas filiais da companhia, isso de forma precisa e rápida.

Justamente por isso, a cada ano a companhia vem colocando mais módulos em operação. Para Marne, até aqui foram implantados os módulos Financeiro, Cobrança, Departamento Pessoal, Contabilidade, Ordem de Serviço, Monitoramento, Faturamento e Comissão. "Agora estamos adequando os painéis de controle (dashboards). O segredo de uma boa implantação está nas configurações, por isso estamos sempre trabalhando no seu refinamento", diz.

Em paralelo à implementação, o Gruposeg vem fazendo um trabalho de conscientização dos usuários, mostrando a eles que, ao utilizar um software integrado, o trabalho de todos, e seus resultados, estão interligados. "O trabalho de um depende do trabalho dos outros, e só trabalhando assim nosso projeto terá sucesso", conclui.

Sobre o Gruposeg

Empresa criada há 20 anos, é hoje uma das líderes do mercado de Segurança do Nordeste, atuando nos segmentos de Segurança Eletrônica, Vigilância, Terceirização de mão de obra e rastreamento de frotas. Com unidades espalhadas por diversos estados, tem atualmente um portfólio com mais de cinco mil clientes ativos, dos mais diversos setores e modalidades.

Tags: , , , , , ,

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top