Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

SAS lança sofware para impulsionar soluções analíticas nas empresas

Postado em: 27/10/2014, às 21:07 por Redação

SAS Visual Statistics é o novo software da SAS que incentiva os usuários fazerem um melhor uso dos dados armazenados, obtendo informações relevantes, de forma mais rápida e precisa para a tomada de decisões. Com ele é possível criar e modificar modelos preditivos de grandes volumes de dados, utilizando métodos analíticos que incluem regressão e estimativa, classificação e clustering. Eles podem, então, apresentar os resultados de análise visual, o que acelera a capacidade de descobrir relações entre variáveis e determinar o que afetará positivamente os resultados.

O segredo do SAS é o emparelhamento rápido, in-memory, de processamento para execução do modelo quase instantaneamente com a interface interativa do SAS Visual Analytics, uma ferramenta de visualização de dados. A arquitetura de memória do produto retém os dados, até mesmo Big Data, na memória do sistema para evitar o carregamento de dados do armazenamento em disco repetitivo e ineficiente.

"A chave para insights de analytics é a capacidade de executar modelos de forma iterativa, cada um com uma ligeira alteração, para determinar qual fornece a maior precisão. OSAS Visual Statistics é projetado para fornecer resultados em tempo quase real, de modo que a produtividade dos cientistas de dados seja maximizada", afirma Monica Tyszler, diretora de Soluções do SAS Brasil

Com o novo software, em questão de segundos os usuários podem comprovar o impacto das mudanças para modelar as configurações, tais como a adição de novas variáveis ou remoção de outliers. Eles podem, facilmente e ao mesmo tempo, criar modelos de variáveis específicas, grupos ou segmentos para prever diversos resultados.

Tags: , , , , , ,

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top