Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

HUB Parking lança solução na nuvem para gerenciar múltiplos estacionamentos

Postado em: 27/11/2014, às 16:09 por Redação

A HUB Parking Technology – unidade de negócios do Grupo FAAC, que desenvolve, fabrica e instala sistemas de gestão de estacionamentos – acaba de disponibilizar para o mercado brasileiro a plataforma Janus Management System (JMS), sistema de gerenciamento baseado na nuvem.

Com interface amigável, permite a administração de várias unidades de estacionamento, mesmo com diferentes tipos de equipamentos (obrigatoriamente do Grupo Faac, Zeag, Datapark ou Faac) a partir de uma única ferramenta. A gestão remota pode ser efetuada a partir de uma central física, ou a qualquer hora e local por meio de dispositivos móveis com acesso à Internet (notebooks, tablets ou smartphones).

"O Janus Management System é uma ferramenta multiplataforma, que pode ser executada em ambiente Linux, Windows, Mac OS, iOS e Android, muito flexível e altamente escalável, perfeitamente adaptável a qualquer tipo de instalação, desde o menor até o mais complexo projeto, com altos níveis de tráfego", conta o gerente geral da Magnetic AutoControl, Wagner Antonio de Oliveira, responsável pela distribuição das soluções HUB Parking no Brasil. "Com a JMS, é possível gerenciar tanto o estacionamento de um supermercado de bairro, com um único acesso de entrada e saída para veículos, até os estacionamentos de uma rede de shoppings com presença em várias localidades do país, com grande quantidade de centrais de pagamento, múltiplas cancelas para acesso de veículos, tráfego pesado e enormes quantidades de dados", exemplifica.

A partir de um console, o administrador pode visualizar toda a rotina, sendo apresentado o status de cada unidade e dispositivo de controle de acesso e pagamento do estacionamento. O JMS é o primeiro sistema desenvolvido com a interface Metro (touch, como o Windows 8). Ao clicar ou tocar sobre uma opção, o usuário chega a um nível mais detalhado de informações e pode voltar de maneira rápida e fácil, da mesma forma. É possível configurar vários usuários com diferentes níveis de acessos, além de alarmes e notificações para serem vistas constantemente, com o objetivo de atender rapidamente o cliente.

Outra característica da plataforma JMS é ter sido pensada para ser sustentável. A opção de nuvem permite gerenciar melhor e de maneira mais fácil toda a base instalada em uma única central de dados, com menos necessidade de hardware e menor consumo de energia. Sem necessidade de deslocamento de um administrador, é possível acompanhar e prestar auxílio a um usuário que tenha tido algum problema e esteja parado diante de uma cancela ou estação de pagamento, por meio de áudio ou videoconferência integrada.

Ele fornece relatórios para controle de processos e ampla visibilidade em tempo real do desempenho dos negócios. É possível saber, por exemplo, a ocupação de vários parques de estacionamento, o que facilita a previsão de demanda de vagas e a programação de recursos, auxiliando a maximizar a receita e a melhorar o serviço prestado aos clientes.

E a plataforma oferece outra fonte de receita, o marketing digital. É possível exibir conteúdos de vídeo em qualquer tela da rede de estacionamentos (estações de pagamento, monitores etc.), divulgando eventos, notícias, informações sobre o tempo, entre outras. A funcionalidade pode ser disponibilizada a terceiros para exibição de anúncios, como um canal para que empresas próximas ou instaladas dentro de um shopping ou aeroporto aumentem sua visibilidade, por exemplo.

Tags: , , , , , ,

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top