Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Petronas Lubrificantes Brasil adota plataforma de vídeo-colaboração

Postado em: 27/11/2014, às 15:57 por Redação

A Petronas Lubrificantes Brasil, indústria petroquímica pertencente à empresa estatal da Malásia Petroliam Nasional Berhad (sua incorporação é resultado da fusão de duas companhias de lubrificantes e fluidos funcionais – FL Selenia e Petronas Unidade de Lubrificantes) conta com mais de dois mil colaboradores espalhados pelos continentes, o que dificultava as reuniões presenciais, motivo pelo qual adotou a plataforma de vídeo-colaboração Polycom RealPresence.

No Brasil, quatro pontos de videoconferência da Petronas interligam Minas Gerais, São Paulo, Rio de Janeiro e Quilmes, na Argentina, incluindo todos os departamentos da empresa, totalizando cerca de 400 usuários. Além disso, por meio dessa infraestrutura, a Petronas Brasil e sua planta na Argentina conectam-se com todos os escritórios da companhia no mundo todo, graças às características da tecnologia.

São realizadas com o apoio da vídeo-colaboração reuniões com o corpo diretivo e também treinamentos a nível executivo. Para a companhia, uma característica simples e importante que trouxe facilidade para o dia a dia dos colaboradores foi a utilização do Polycom Touch Control em substituição ao controle remoto. O equipamento é uma solução de interface gráfica intuitiva que permite aos usuários iniciarem vídeo conferências rapidamente, o que acelera as Comunicações Unificadas (UC) e a vídeo-colaboração em toda a empresa..

"Antes do uso das soluções de vídeo- colaboração, todas as reuniões e treinamentos eram realizados presencialmente, o que não contribuía para as operações, uma vez que tornavam as atividades mais lentas e onerosas. Após a implantação da plataforma, as reuniões tornaram-se mais frequentes, otimizando a operação e reduzindo os custos. Além disso, os equipamentos proporcionam uma excelente comunicação visual, aperfeiçoando a colaboração desde a mesa de trabalho até a sala de conferência", enfatiza Fábio Nascimento, analista sênior de TI da Petronas Lubrificantes Brasil.

Tags: , , , ,

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top