Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Botafogo-FC de Ribeirão Preto escala ERP para otimizar gestão

Postado em: 27/11/2015, às 21:08 por Colaboradores

O Botafogo-FC de Ribeirão Preto é mais um clube de futebol que adquiriu a solução SAP Business One para aprimorar a gestão administrativa. Desde o início do mês de novembro o time se junta ao Palmeiras, que foi o primeiro clube a adquirir a solução em 2013.

A atual diretoria do Botafogo escolheu o SAP Business One para profissionalizar os setores financeiro e contábil e ainda para a gestão de jogadores, da boutique e Instituto Botafogo. "Nosso pensamento é em longo prazo. Com a nova ferramenta, o clube será capaz de organizar os processos administrativos de maneira mais eficaz, deixando todas as operações internas organizadas para ações futuras", disse o vice-presidente de marketing do Botafogo, Ary Engracia Garcia Neto. Salienta também que com a solução da SAP, o Botafogo estará cada vez mais preparado para voltar às divisões principais do Campeonato Brasileiro e planejar novas contratações, além de deixar um legado de transparência e gestão.

Na prática, todos os processos dos departamentos de futebol serão unificados. Informações de compras, financeiras, contábil, fiscal, ativo fixo (patrimônio) e até contratos de atletas passarão pela solução da SAP.

"A SAP trabalha em sintonia com as necessidades das mais diversas modalidades esportivas, sempre procurando colocar ao alcance de clubes, instituições e organizações do setor a melhor tecnologia de gestão, seja administrativa ou do plantel de atletas", destaca Priscila Jones, diretora de vendas da solução SAP Business One.

O objetivo da implementação do SAP Business One é a melhoria da gestão do clube e a redução dos custos envolvidos durante a permanência dos jogadores nas divisões de base e profissional do Botafogo-FC.  Diante destas necessidades e do complexo cenário para gerenciamento e administração de todos os processos que envolvem o clube e o Instituto Botafogo, foi realizado um processo de seleção e consultoria específica para a adoção da solução SAP Business One com a Wega Consultoria e a CCSKF, parceiros da Ramo Sistemas. "O SAP Business One atende às demandas do Botafogo-FC por integração de processos, redução de custos, gestão de clubes e intensifica ainda mais a abrangência da solução no mercado esportivo," afirma Décio Krakauer, presidente da Ramo Sistemas.

Tags: , , , , , , , , ,

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top