Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Ingram Micro Brasil faz parceria com Dimep para distribuição de aparelhos D-SAT

Postado em: 27/11/2015, às 23:43 por Claudiney Santos

A Ingram Micro Brasil firma parceria com a Dimep para distribuir os aparelhos D-SAT (Sistema Autenticador e Transmissor de Cupons Fiscais Eletrônicos) que permitem aos varejistas o registro em tempo real de suas vendas e o envio digital ao sistema da Secretaria da Fazenda. Desde julho de 2015, novos estabelecimentos comerciais e empresas paulistas que atingiram cinco anos de uso de um antigo equipamento têm a obrigação de implantar um SAT Fiscal.

"Há uma grande expectativa de que a adoção do aparelho em São Paulo gere novas oportunidades de negócios e impulsione o crescimento de vendas no segmento de automação comercial e tecnologia da informação. Estamos muito bem preparados para atender a essa necessidade do mercado, por meio da nossa ampla base de canais. A entrada de mais um fabricante fortalece nossa unidade de automação.", declara Diego Utge, VP & Brazil Chief Executive da Ingram Micro.

O D-SAT transmite a informação sobre a transação realizada no varejo para a Secretaria da Fazenda via internet. "O novo sistema é bom tanto para o dono de uma loja, por exemplo, como para o consumidor, que, além de receber o comprovante impresso, pode ver mais informações da compra pela internet e pelo celular", completa.

Com intuito de facilitar ainda mais o processo no varejo e nas empresas de pequeno porte, a Ingram Micro criou pacotes de soluções do D-SAT integrado a outros produtos complementares, como wi-fi, no-break e storage, softwares de backup e armazenamento em nuvem.

Tags: , , , ,

2 Comentários

  1. Dener Carlos disse:

    Isso mostra a evolução da varejo brasileiro que ainda tem muito a crescer, mas que demonstra estar no caminho certo.

  2. Dener Carlos disse:

    Isso demonstra a evolução do varejo brasileiro, que tem muito a evoluir, mas que demonstra estar no caminho certo.

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top