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SPC Brasil adota solução Sugar CRM para atendimento de informações de crédito

Postado em: 27/11/2016, às 22:25 por Redação

A SugarCRM anuncia que o SPC Brasil (serviço de proteção ao crédito) adquiriu a versão Sugar Enterprise, com objetivo de obter mais fluidez na comunicação e no relacionamento com as empresas que necessitam dos seus serviços.

O SPC Brasil é o sistema de informações das Câmaras de Dirigentes Lojistas (CDL), constituindo–se num dos mais completo banco de dados da América Latina em informações creditícias sobre pessoas físicas e jurídicas, auxiliando na tomada de decisões para concessão de crédito em todo o País. Por meio do SPC Brasil, o usuário tem acesso aos bancos de dados de mais de 2.200 entidades presentes em todas as capitais e nas principais cidades de todos os estados.

A capilaridade alcançada pelo SPC Brasil é a mais representativa do setor, reunindo informações do comércio nacional, desde os pequenos lojistas até os grandes magazines, indústrias, serviços e mercado financeiro. "Hoje, contamos com 1,2 milhão de empresas associadas às entidades em todo o Brasil usufruindo de soluções que atendem às necessidades de seu ciclo de negócios, oferecidas pelo SPC Brasil", explica Ricardo Almeida, superintendente de TI da entidade.

Segundo Almeida, a solução da SugarCRM passou por um rigoroso processo de concorrência, com participação de 9 empresas, no qual foi necessário pontuar os diferenciais e aderência de cada solução. Ao final da seleção, restaram apenas três ferramentas finalistas que atendiam 100% dos requisitos técnicos. A segunda etapa do processo buscou o melhor CRM em termos de custo-benefício, flexibilidade jurídica e especificações do negócio do SPC Brasil. "Foram então avaliados pontos como melhoria no fluxo de atendimento e garantia na qualidade do atendimento, automatização dos processos, rastreabilidade, eficiência operacional, integração dos demais sistemas, entre outros", revela o executivo. O projeto será implementado pela ITFuture, parceira da SugarCRM no Brasil

Com início em novembro deste ano, o projeto tem previsão de término em até cinco meses. "Nosso intuito é prover soluções para que as empresas associadas vendam mais e recebam, além de gerar receitas novas para nossa rede de negócios, proporcionando, assim, o fortalecimento e a perenidade das nossas entidades. Nossa expectativa é que a ferramenta da SugarCRM apoie nossa área de negócios e cumpra seu objetivo de melhorar ainda mais nosso relacionamento e eficiência com nossos clientes, finaliza.

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