Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

AdopTI aposta em centro de inovação para SAP para crescer

Postado em: 28/11/2016, às 11:57 por Redação

Sempre alinhada às tendências do mercado, a AdopTI, consultoria  especializada na plataforma de gestão empresarial SAP, aposta no potencial de projetos de inovação e demandas digitais para alavancar seus negócios. A companhia está implementando uma estratégia de expansão apoiada na criação de um Centro de Desenvolvimento Tecnológico SAP, para viabilizar projetos de tecnologia empresarial de última geração e na segmentação das suas linhas de negócios. Com isso, a empresa que cresceu no mercado nos últimos 5 anos,  pretende alcançar um faturamento de R$ 45 milhões até 2020.

adopti

Centro de Desenvolvimento Tecnológico SAP

De acordo com Marcos Pazeto, fundador da empresa e diretor de serviços, a AdopTI compõe um  grupo de consultorias pertencentes ao ecossistema SAP, que além da elevada expertise na plataforma ERP, tem acesso aos conteúdos técnicos mas atualizados,  evoluções  tecnológicas e estratégias diferenciadas, que representam atalhos seguros para que os clientes atinjam a inovação. Neste contexto, já está desenvolvendo para uma indústria de São Paulo, o primeiro projeto do mercado brasileiro em arquitetura  SAP S/4HANA Enterprise Management com dispositivos móveis, que suporta também aplicações IoT (Internet das Coisas), bem como Big Data e outras inovações. "Nosso diferencial é dispor de um centro de desenvolvimento tecnológico avançado, com laboratório de estudos e testes para a plataforma S/4 HANA, nas áreas Fiscal, Logística, Gestão Agrícola e Commodities, que nos permite realizar simulações da aderência das tecnologias aos processos de nossos clientes, antevendo resultados para garantir o sucesso das operações", explica.

Para alcançar suas metas a AdopTI investirá R$ 3 milhões na reestruturação da companhia e segmentará sua oferta em quatro frentes de negócios. A área de Consultoria de Negócios e Processos é responsável pelo desenvolvimento do projeto completo, desde a análise das reais necessidades das empresas, definição da plataforma de gestão mais aderente ao negócio, até o término da implantação. Já a Consultoria de Implementação prioriza a execução do projeto com soluções focadas em um módulo específico ou completo. A área de Sustentação de Processo e Plataforma de Gestão foi criada para gerenciar e dar suporte ao cliente por meio de uma estrutura de atendimento integral (24 horas X 7 dias)  e em mais de um idioma. A companhia conta ainda com uma robusta Fábrica de Software, responsável pelo desenvolvimento de projetos customizados e de evolução de aceleradores para otimizar o processo de negócios.

"Para superar 90% de crescimento que realizamos nos últimos três anos com mais de 60 projetos entregues, reestruturamos a empresa para fortalecer os alicerces, pois enxergamos boas oportunidades apesar do atual cenário econômico desfavorável", ressalta Pazato.

Para esta nova fase, a empresa reforçou sua diretoria com a contratação de experientes executivos do mercado brasileiro. Liderando a frente de Vendas e Gestão está Luciano Fernandes. O executivo assume o cargo comprometido com o objetivo de auxiliar na expansão da AdopTI. Entre os novos planos, destaque para a oferta de um centro de capacitação empresa-escola, com universidades para formação de novos profissionais especializados em processos e plataforma de gestão. Segundo Fernandes a estratégia de vendas está calcada em projetos de implantação, de migração de ECC para S/4HANA e de manutenção preventiva de ambientes complexos, em base instalada SAP.

Estruturada na cidade de Ribeirão Preto (SP), capital brasileira do agronegócio, a AdopTI tem atuação nacional, com presença nos estados de São Paulo, Minas Gerais, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Rio de Janeiro, Paraná, Santa Catarina e Pernambuco. A companhia atende empresas nacionais e multinacionais principalmente dos segmentos agropecuário, logístico, siderúrgico, manufatura, produtos de consumo e utilities.

Tags: , , , , , , , , , , , , , , ,

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top