Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Prill Tecnologia enfatiza uso de metodologia ágil nos serviços

Postado em: 28/11/2016, às 10:00 por Redação

 

Não se trata de transformar áreas de tecnologia das empresas em verdadeiras startups, mas é quase isso. A realidade das empresas hoje e a dependência da tecnologia cada vez mais ágil e de rápida transformação pede que o pessoal de TI funcione de forma diferente. Por isso, surgiu o formato "Bimodal", em que as TIs corporativas se dividem em dois lados: aquele tradicional que adota o tempo de avaliação e contratação de prestadoras de serviços, aprova programações inteiras antes de colocá-las em prática entre outros métodos que reduzem a velocidade e não contribuem para  a inovação dos sistemas; e um outro lado, mais célere, chamado de Ágil, em que podem aprovar novos sistemas e programações em passos pequenos e rápidos, conforme a implantação, sem aguardar trâmites internos engessados.

Pensando nesse contexto crescente nas empresas, Prill Tecnologia montou em todos os seus times a possibilidade de atender com metodologia ágil, justamente essas demandas das TIs Bimodais das empresas, que precisam de implantação em tempo real, atualizações e aprovações mais rápidas.

"Para a integração de sistemas a metodologia ágil é um divisor de águas", diz Eduardo Prillwitz, sócio fundador da Prill Tecnologia. "Muitas vezes desenhamos sistemas inteiros, que precisam ser aprovados integralmente para implantarmos, mas a essa altura, já existem sistemas ainda melhores e atualizados", explica. "As empresas com TI Bimodal estão chegando perto de um modelo de startup, em que a operação é alterada quase em tempo real".

A Prill já fechou dois novos contratos após essa mudança. "É o que o mercado está buscando. A TI não pode ser engessada", explica Eduardo. "A metodologia ágil desburocratizou a TI e reduzir seus custos em até 30% para as empresas".

No formato ágil, o sistema vai se desenhando e sendo aplicado, com erros corrigidos a cada passo. São entregas menores, mas que já mostram resultados rápidos, exatamente o que as empresas precisam em relação à tecnologia: investimento e resposta rápida. "O mais difícil da metodologia ágil e dos departamentos bimodais é mudar a cultura das pessoas. É muito enraizado o modelo tradicional de contratar e mudar tecnologia. Mas com certeza rapidamente isso vai mudar, já está mudando", afirma.

Para a Prill, até mesmo pequenas e médias empresas vão adotar esse formato de contratação de tecnologia por ser mais barato e mais rápido.

Tags: , , , , ,

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top