Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

BT apresenta nova oferta de serviços baseados em computação em nuvem

Postado em: 29/04/2013, às 16:54 por Redação

A BT, empresa de soluções e serviços de telecomunicações que opera em 170 países, lançou no mercado mundial o BT Cloud Compute, com a qual é possível construir soluções robustas baseadas em computação em nuvem.

A companhia define essa nova oferta como um serviço avançado que permite um maior controle no design, construção, compra e operação de uma solução de nuvem. 

O BT Cloud Compute foi projetado para colaborar com o CIO na aderência a normas e legislações locais, permitindo que decidam exatamente onde hospedar seus dados confidenciais.

Para a oferta de serviços hospedados, a infraestrutura de nuvem utiliza datacenters localizadas no Brasil, Colômbia, Estados Unidos, Reino Unido, Espanha, Benelux, França, Itália, Cingapura e Hong Kong. Segundo a BT, serão utilizados datacenters na Alemanha, China, Índia, Argentina e México. 

O BT Cloud Compute foi desenvolvido no centro de pesquisas da BT, na Inglaterra, em colaboração com alguns dos principais parceiros da companhia.

A oferta se diferencia de outros serviços baseados na nuvem por sua resiliência e capacidade de autorregeneração, oferecendo níveis de serviço de 99,95%, diz a companhia.

Outra vantagem é que proporciona ao cliente a opção de combinar recursos de seu próprio datacenter e de sua nuvem privada com recursos em nuvem da BT em todo o mundo.

Tags: , ,

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top