Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Start Química investe em consolidação e virtualização de datacenter

Postado em: 29/04/2013, às 14:28 por Redação

Maior agilidade nas respostas das aplicações e facilidade no processo de recuperação de dados são os resultados que a Start Química, de Uberlândia (MG), espera obter com o projeto de consolidação e virtualização de seu datacenter.

A empresa adquiriu a plataforma da IBM Brasil, para a execução de um projeto financiado com um leasing de 36 meses, através do Banco IBM, que contemplou hardware, software e serviços.

A Start Química substituiu o parque de servidores e adotou um sistema de armazenamento de dados de última geração (storage), o IBM Storage V3700 – o primeiro equipamento desse tipo na região do Triângulo Mineiro.

Além disso, adquiriu três servidores IBM x3650 – um para aplicação, outro para redundância e o terceiro direcionado ao banco de dados –, um servidor modelo x3350, para backup, e uma solução tape library 3100.

Na área de software, foi utilizado o sistema Tivoli Storage Manager, que fornece proteção de dados automatizada e centralizada para ajudar a reduzir os riscos associados à perda de dados.

A execução do projeto ficou sob a responsabilidade da Core Technologies, parceira da IBM na região, que desenhou a solução para suprir a demanda da Start Química.

Com isso, a Start Química espera obter maior segurança para suas operações, além de otimizar o espaço físico do parque tecnológico, gerar economia de energia, consolidar os sistemas e simplificar o trabalho da equipe de tecnologia da informação (TI).

Fundada em 1987, a Start Química atua em todo o território nacional e exporta para países na Europa, África e América do Norte. Sua principal atividade consiste na fabricação de produtos e soluções de limpeza e higienização para empresas de diversos setores.

Tags: , , ,

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top