Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Oi Smart Cloud conquistou 75 clientes em pouco mais de um ano

Postado em: 29/05/2013, às 17:44 por Redação

Lançada em fevereiro do ano passado, a partir de um investimento de R$ 30 milhões, a solução Oi Smart Cloud já beneficia 75 empresas dos segmentos de varejo, finanças, serviços e educação em todo o Brasil, informa a operadora Oi.

A oferta se destina tanto às pequenas e médias empresas, quanto às grandes corporações, na modalidade IaaS (sigla em inglês de infraestutura como um serviço).

O contrato permite o uso de recursos de processamento, memória e disco sob demanda, autogestão e autoprovisionamento, além de serviços agregados, como segurança e gerenciamento.

Segundo a operadora, os clientes do Oi Smart Cloud hospedam aplicações como e-mails, ambientes de testes, banco de dados, portais web e streaming, contratando uma média de dez servidores com alta performance de operação.

Com a utilização da solução de cloud computing da Oi, os clientes têm acesso à infraestrutura de datacenters de última geração.

Os serviços são cobrados de acordo com o consumo mensal, o que reduz os custos e gera economia em prazos e infraestrutura, especialmente em períodos de grande demanda.

Através do portal Oi Smart Cloud os clientes podem aumentar ou liberar recursos dos servidores como processamento, memória, disco, licenças de software entre outros, de acordo com necessidades do negócio, pagando somente pelo consumo.

Com sistema de provisão sob demanda, as empresas conseguem reduzir custos e prazos com total autonomia e controle sobre a infraestrutura virtual.

Tags: ,

1 Comentário

  1. Wilson disse:

    A solução é extremamente robusta, eficiente e com excelente custo benefício, entrega exatamente o que propõe, anteriormente não imaginava que uma operadora de telecomunicações poderia entregar um serviço de excelência em TI, hoje percebo que estava totalmente errado, que bom!

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top