Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Portal permite o agendamento online de consultas médicas

Postado em: 29/05/2013, às 17:25 por Redação

O Consulte Aqui é uma startup que desenvolveu um portal, de mesmo nome, para permitir o agendamento online de consultas médicas. O serviço está disponível em Cuiabá (MT), Campo Grande (MS) e Rio de Janeiro (RJ).

O portal já conta com mais de 1.500 profissionais de saúde cadastrados e a rede de atendimento engloba mais de 100 convênios médicos diferentes.

Com o suporte de 26 colaboradores, o projeto tem investimento inicial estimado em R$ 1 milhão e a expectativa da empresa é terminar o ano com 3 mil profissionais cadastrados.

"Acreditamos no conceito de trazer um serviço historicamente offline (contato telefônico) para a modalidade online e, dessa forma, contribuir para que o paciente possa agendar consultas médicas de forma rápida e simples", afirma Rafael Ceolin, sócio do Consulte Aqui.

No portal, o paciente pode procurar especialistas credenciado no seu plano de saúde e na região onde reside. Após o cadastro, ele verifica os horários disponíveis e agenda as consultas, sem qualquer custo.

Já os profissionais de saúde cadastrados no portal pagam uma mensalidade pelo serviço. A fim de estimular a assinatura do plano, a empresa oferece aos profissionais a oportunidade de cinco consultas agendadas, sem custo.

O público alvo do Consulte Aqui é formado por homens e mulheres na faixa etária dos 20 aos 50 anos, com acesso à internet e preocupados com saúde e qualidade de vida.

O objetivo é facilitar o agendamento de consultas médicas e evitar o tempo gasto no atendimento telefônico.

"Notamos que boa parte das consultas é feita fora do horário comercial, o que demonstra a demanda de pessoas nos grandes centros de terem acesso ao agendamento de forma ágil e online, fora da correria do expediente", assegura Bruno Ceolin, que também é sócio no empreendimento.

Tags: , , ,

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top