Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

PK Cables reestrutura área de TI

Postado em: 29/10/2015, às 22:06 por Redação

Modernizar a estrutura de servidores, equipamentos de TI e infraestrutura de rede de uma multinacional em pleno funcionamento requer compromisso e tomada de decisão precisa. Foi com estes critérios que a PK Cables – fabricante de chicotes elétricos para a indústria automotiva pesada (caminhão, trator e ônibus) – escolheu a Algar Tech para desenvolver uma consultoria que atendesse um plano de  na área de TI.

"Trocar o pneu com o carro em movimento. Este é o maior desafio para mudar uma estrutura que já estava completamente obsoleta. A empresa tem 17 anos de mercado, mas a área de TI cresceu sem planejamento.Busquei a Algar Tech pelo fato de contar não apenas com uma prestação de serviço, mas   com uma consultoria que me apoia no momento de definir a estrutura ideal de TI a médio e longo prazo", afirma o CIO da PK Cables, Roberto Ruggeri.

Com a sede administrativa em Curitiba (PR) e fábrica instalada em Santa Catarina, a reestruturação teve início há oito semanas, com a reconstrução de toda a infraestrutura de rede na sede de Campo Alegre, em Santa Catarina. "A Algar Tech também me apoia no que se refere à tecnologia a ser implementada, adequando as definições estratégicas de TI da empresa ao que há de melhor no mercado, atuando sempre com uma postura consultiva de quem conhece as tendências", destaca o CIO.

De acordo com o diretor de Marketing e Vendas da Algar Tech, Nelson Serranegra, a ideia é ir além para atender a demanda dos clientes. "Nosso diferencial é agregar aos produtos e serviços oferecidos uma personalização de acordo com a necessidade do cliente. O caso PK Cables demonstra nosso DNA de atender o cliente de forma imediata e auxiliá-lo no planejamento mais adequado", afirma o diretor.

Além de contar com o apoio da Algar Tech, a PK Cables ainda é parceira da Algar Telecom – empresa de telecomunicações do grupo Algar – sendo atendida por links e hosting. "Também estamos investindo na substituição e upgrade de todos os links de dados. É um momento economicamente complicado, mas entendo que aguardar uma guinada no cenário para tomar medidas que impactam na melhoria dos negócios não é o melhor caminho. Temos que nos adequar ao momento atual reestruturando a área, mas sem deixar de olhar para o cenário futuro", diz Ruggeri. Ainda segundo o CIO, há perspectiva de novos negócios com a Algar Tech para NOC, aplicações, monitoramento de ativos e service desk.

Tags: , , , ,

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top