Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Besni usa QlikView para gerenciar rede de 31 lojas na Grande São Paulo

Postado em: 30/04/2013, às 18:37 por Redação

Mais de 31 lojas de departamento da marca Besni em 13 cidades da região metropolitana de São Paulo são gerenciadas e monitoradas pela ferramenta de QlikView, comercializada no mercado brasileiro pela Master Reseller Nórdica Software.

 A ferramenta foi adotada para tornar mais ágil e assertiva a tomada de decisão, uma vez que permite a entrega em tempo real de dados considerados estratégicos ao negócio.

Segundo Fernando Fanizzi, gerente de tecnologia da informação (TI) da Besni, um dos objetivos iniciais da implementação de uma ferramenta de Business Intelligence (BI) era otimizar os relatórios gerenciais da empresa, que não atingiam o nível de detalhe esperado e ainda demoravam para serem compilados.

"Escolhemos o QlikView por ter nos mostrado um conceito inovador e inteligente de extrair os dados de nossas bases, permitindo ainda uma utilização amigável pelos usuários", afirma.

A ferramenta foi estrategicamente utilizada pela empresa para agilizar e baratear os custos da implementação de um novo sistema de gestão. "Tradicionalmente, as empresas não implementam o BI antes de migrar todo o seu histórico de transações. Porém, como o QlikView pode ser facilmente adaptado para buscar informações a partir de diversas fontes de dados, ele nos dispensou a necessidade de migrarmos o nosso histórico para o novo ERP, gerando uma grande economia de tempo e dinheiro", conta.

Uma vantagem é que, além de possibilitar a busca de informações em diversos bancos de dados, o QlikView não utiliza exibições estáticas ou cálculos predefinidos, permitindo um número praticamente ilimitado de cruzamentos e indicadores.

"Os relatórios gerados no QlikView são práticos e completos, oferecendo inúmeros tipos de análises, de acordo com as necessidades de cada usuário", avalia Fanizzi.

Para o executivo, o principal desafio enfrentado pela empresa durante a implementação do QlikView foi justamente canalizar as necessidades dos usuários na criação de relatórios e visões gerenciais com indicadores específicos para cada área.

Tags: ,

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top