Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Consórcio intermunicipal inicia implantação de solução de consultas médicas

Postado em: 30/10/2015, às 00:11 por Redação

A MV iniciou a implantação da sua solução para a regulação automatizada de consultas, exames e cirurgias no sistema de saúde de catorze municípios que compõem o Consórcio Intermunicipal do Sul do Estado de Alagoas (CONISUL). Com sete hospitais, 13 laboratórios, quatro clínicas e dois centros de imagem, o Consórcio, que busca promover qualidade de vida aos mais de 480 mil cidadãos da região, escolheu a empresa para garantir um melhor padrão aos serviços públicos de saúde ofertados.

Buscando superar desafios, como instabilidade, otimização do grau de parametrização de acesso dos usuários ao sistema e descentralização da distribuição da oferta de serviços nos municípios filiados, o sistema usado pelo CONISUL desde novembro de 2014 será completamente substituído. A solução disponibilizada pela MV para regulação de consultas, exames e cirurgias, proporcionará, já a partir de 2016, redução de filas de espera e rapidez no fluxo de atendimento devido à minimização de erros no preenchimento de dados, maior organização do atendimento e registro de absenteísmo, dando aos gestores municipais maior autonomia para realizar de forma igualitária a distribuição da oferta de serviços.

Com o novo processo a ser adotado, o cidadão, quando precisar marcar uma consulta ou procedimento, deve entrar em contato com a Secretaria de Saúde do município em que reside para solicitar liberação. A partir disso, o gestor municipal responsável pelo controle de avaliação deve verificar o local mais próximo na região de abrangência do CONISUL com disponibilidade e oferta para o serviço solicitado, fazer o agendamento e fornecer ao cidadão uma guia com código identificado para liberação do serviço na unidade de destino. Com a guia em mãos identificada pela senha, o prestador autentica o atendimento pela solução MV, o que evita fraudes, garante mais segurança e promove maior eficiência no atendimento por não haver registros manuais e retrabalho.

Além de integrar toda a rede, a solução ainda permite que tanto os prestadores de serviços quanto os gestores municipais tenham acesso a relatórios que apontam o fluxo de atendimento na região. Atualmente, são realizadas por mês mais de duas mil consultas especializadas, 13 mil exames de patologia clínica, duas mil ultrassonografias, 300 tomografias e ressonâncias magnéticas, e 250 cirurgias eletivas.

Tags: , , , , ,

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top