Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Stefanini completa projeto de instalação do ERP-SAP na Gerdau Distribuição México

Postado em: 30/11/2015, às 13:08 por Claudiney Santos

A Stefanini realizou entre os meses de março a agosto de 2015 um projeto para implementar o SAP ERP na unidade do Gerdau México, considerando o modelo único (global) para gestão de suas operações e processos, permitindo, assim, uma análise e visão única de seus negócios ao redor do mundo.

"Um dos principais ganhos foi trazer a operação de distribuição de aços da Gerdau México, com seis plantas – Cidade do México, Monterrey, Irapuato, Guadalajara, Tijuana, Culiacán e Sahagún – para a mesma base de dados das demais empresas do grupo, tornando o acesso às informações gerenciais mais fáceis e dentro do mesmo padrão", explica Márcio Santos, diretor executivo da Stefanini.

Para a implementação, a Stefanini contou com um time de consultores totalmente focados na Gerdau. Durante os dos primeiros meses de operação, a empresa manteve a alocação do time de projeto para o Hypercare. Em outubro, a operação foi absorvida pelo time de Application Management Services da Stefanini (AMS) e passou a contar com um processo padrão.

"Para o time de finanças e contabilidade, o rollout tornou o processo diário mais simples. Antes a equipe utilizava o conceito de Centros de Serviços Compartilhados, CSC, com duas ferramentas, o que tornava o trabalho maior. A partir da implementação da ferramenta SAP pela Stefanini, uniformizamos os processos de controle e gestão, trazendo todas as informações para a mesma base de dados, facilitando, assim, a busca de informações e a tomada de decisão", afirma Ricardo Pereira Garcia, gerente de TI e Projetos da Gerdau.

Segundo a Stefanini, o projeto contou com cinco fatores de sucesso: atuação próxima dos times de gestão da Gerdau e da Stefanini; alinhamento do trabalho das equipes; apoio do time de consultores SAP internos, que detêm todo o conhecimento sobre o template; participação ativa do responsável pelo projeto, agilizando a tomada de decisões e os direcionamentos importantes para o rollout, além da flexibilidade do cliente para aderir ao novo formato de trabalho, proposto pelo template que vem sendo replicado para todas as operações da Gerdau ao redor do mundo.

Tags: , , , , ,

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top