Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Universidade Vila Velha moderniza administração e aprimora interação entre alunos

Postado em: 29/10/2014, às 19:16 por Redação

A Universidade de Vila Velha (UVV), única universidade particular do Estado do Espírito Santo, anuncia acordo com a Microsoft por meio do programa Student Advantage para modernizar a gestão de TI, assim como propiciar maior interação entre funcionários, professores e seus mais de 15 mil alunos de graduação e pós-graduação, que passarão a usar o Office 365.

A partir da implementação do Office 365, os universitários, assim como todos os professores, poderão usar os softwares do pacote na versão tradicional para desktop e também na nuvem, com possibilidade de acesso, edição de documentos de qualquer dispositivo via internet e colaboração com outros colegas em tempo real. O acesso poderá ser feito em até cinco dispositivos sem nenhum custo adicional para os estudantes.

Cada aluno e professor da UVV passará a ter acesso a uma conta de e-mail específica para uso do Office 365, que será o canal oficial de comunicação da entidade com os universitários e corpo docente, com 50 GB de caixa postal; 1 TB de espaço em disco virtual (Onedrive); Office para Tablets com Windows e iPads; Office para telefones com Android, iPhones e Windows Phone; além da licença do pacote Office para instalação em casa. As possibilidades de uso do Lync, sistema de comunicação instantânea e videoconferência, que é parte do Office 365, para atividades de estudo é um dos aspectos que a UVV planeja explorar.

Segundo Rodrigo Immaginario, diretor de tecnologia da UVV, a recepção por parte dos alunos tem sido excelente e a expectativa é que a adoção do Office 365 seja um aliado importante para comunicação e, sobretudo, interação entre alunos e professores e também entre os próprios alunos. "Entregar esse benefício do Office 365 aos nossos alunos é resultado de uma busca da UVV por caminhar junto com a tecnologia, levando inovação para o aluno e descobrindo mecanismos que possam ajudar no dia a dia de estudo", afirma.

A iniciativa Student Advantage faz parte de um esforço global da Microsoft para impulsionar o uso de tecnologia na educação, do nível básico ao superior. O benefício está disponível para alunos de instituições que já usam o Office 365 em áreas administrativas.

Sobre a UVV

A Universidade Vila Velha (UVV), primeira e única Universidade particular do Estado do Espírito Santo, oferece 38 cursos superiores, sendo 31 de Graduação e 07 de Graduação Tecnológica, além da variedade e qualidade dos cursos de Pós-graduação Lato Sensu e dos programas de Mestrado e Doutorado, que possibilitam que aos alunos de graduação possam dar continuidade a seus estudos na própria Universidade.

Tags: , , , , , ,

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top