Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Acesso à Web via tablets cresce no Brasil

Postado em: 03/01/2012, às 20:17 por Ana Lúcia Moura Fé

Cresce na América Latina o acesso à Web por meio de dispositivos que não os computadores tradicionais, embora estes ainda mantenham hegemonia na região. Segundo a comScore, especializada em estatísticas do mundo digital, a média do tráfego originado em celulares, tablets e outros dispositivos atingiu 2,6%, considerando dez países pesquisados: Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, Costa Rica, Equador, México, Peru, Porto Rico e Venezuela.

Proporcionalmente, o Brasil é o que menos avançou no uso de dispositivos alternativos para acesso à rede mundial, em comparação com os mercados analisados. Em outubro de 2011, apenas 1,3% de todo o tráfego gerado no país se deu por meio de smartphones, tablets e outros aparelhos. Porto Rico está na dianteira, com 5,9% de tráfego não originado em computador, seguido de Costa Rica (3,7%) e Chile (3,1%).

Os números revelam ainda que o Brasil se destaca no uso de tablets. Esses aparelhos já representam 39,9% do tráfego não originado em computadores no país. O celulares respondem por 56,0% do número de páginas visualizadas.

No que se refere a sistemas operacionais, o iOS da Apple lidera em praticamente toda a região, graças ao iPhone e à predominância do iPad no segmento de tablets (confira quadro abaixo). No Brasil, a marca responde por 60,6% do tráfego não originado em computadores, seguida do Android (19,6%), Symbiam (5,1%), RIM (0,7%) e outros (14,1%). O único país em que a Apple não domina é a Argentina. Ali, o Android é líder, com 33,1% do tráfego em dispositivos, contra 27,5% do iOS.

Na percepção dos analistas da comScore, essas múltiplas plataformas influenciam os hábitos de consumo de conteúdo digital. Segundo eles, entender como isso funciona deve ser prioridade para publicitários, anunciantes e editores no planejamento para 2012.

Sistemas operacionais utilizados em dispositivos conectados – América Latina

Fonte: comScore Device Essentials – Selected Latin American Markets – Out/2011

 

Tags: , , , ,

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top